O Al Nassr não contou com Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões Asiática, mas não precisou do craque para manter os 100% de aproveitamento na competição. Anderson Talisca, autor de um hat-trick contra o Al Duhail, confirmou a boa fase e chegou aos 18 gols na temporada, em apenas 19 jogos disputados.
Talisca já era o artilheiro da Champions, mas agora se isolou de vez no posto com oito gols. A marca, alcançada ainda na fase de grupos do torneio, valeu a artilharia da temporada passada para o belga-brasileiro Edmilson Júnior, que curiosamente é jogador do próprio Al Duhail, mas não esteve em campo na derrota de virada por 3 a 2.
Aos 29 anos, Talisca está muito próximo de bater todos seus recordes pessoais. Com 18 gols, o atacante tem só dois a menos que sua temporada mais artilheira, 2021/22, logo que chegou ao Al Nassr – foram 22 gols, porém em 33 jogos, o que dá uma média de 0,6 gol/jogo. A média atual do brasileiro é de 0,9 gol/jogo.
Vice-artilheiro do Al Nassr na temporada, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 21, Talisca emplacou recentemente uma ótima sequência de 10 jogos seguidos balançando as redes. Foram 14 gols marcados num intervalo de dois meses, o que só acabou interrompido num jogo de copa do qual foi expulso no primeiro tempo. De volta aos gramados justamente na terça-feira (7), Talisca voltou em grande forma e marcou três vezes.
Além da artilharia isolada na Champions Asiática, onde os segundo colocados têm três gols a menos, o brasileiro disputa também o posto de goleador com Cristiano Ronaldo. O português ainda não vingou na Liga dos Campeões (três gols em quatro jogos), mas lidera confortável a artilharia da Liga Saudita, com 12 gols. Talisca é o terceiro colocado neste momento, com oito, mas a grande fase mostra que CR7 tem dentro de casa um concorrente à altura.
Fonte: Ogol
Comentários