Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Huawei pode lançar smartphones de dobragem tripla em 2024

Huawei pode lançar smartphones de dobragem tripla em 2024

Magic Honor Huawei

Após um ano do lançamento do Honor Magic V2, a Huawei pode ser a primeira fabricante a lançar um smartphone dobrável triplo. A informação vem do leaker (termo em inglês que significa “vazador”) Revegnus. Após conversar com “fontes da indústria”, ele divulgou que o dispositivo pode ser lançado logo no início de 2024.

Segundo as fontes, o desenvolvimento do aparelho está “progredindo sem problemas” e “pode estar pronto para lançamento antes de março do próximo ano”. As informações citam que um segundo dispositivo de dobradiça tripla deve ser lançado pela fabricante em 2024.

A notícia chega no momento que a Samsung também estaria preparando um smartphone de dobragem tripla, como indica um pedido de patente feito em dezembro de 2022, reportado pelo Android Headlines.

Smartphones dobráveis em alta

Como divulgou o Trendforce, apenas no segundo semestre deste ano, diversas fabricantes de smartphones, como Honor, OPPO, Xiaomi, Samsung, Transsion e Huawei, lançaram 13 dispositivos dobráveis. Isso representa um aumento de quase o dobro dos dispositivos dobráveis lançados no primeiro semestre.

De acordo com o site, o aumento desses smartphones está relacionado às inovações promovidas pelas empresas que estão incorporando tecnologias de ponta e, com isso, melhoram a experiência dos dispositivos dobráveis.

Guerra dos chips: nova aposta da Huawei pode desbancar Nvidia

O braço de ferro entre Estados Unidos e China continua. A Casa Branca antecipou a proibição de venda de mais modelos de chips semicondutores para Pequim. A medida impacta diretamente a Nvidia, que já não pode mais comercializar os chips A800 e H800 da empresa com os chineses. Por outro lado, especialistas apontam que isso pode dar uma vantagem significativa para a Huawei, que deve lançar nos próximos meses seu novo chip de IA. Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Olhar Digital

Comentários