O Bayern é mais um já classificado às oitavas de final da Champions League. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Tuchel venceu o Galatasaray por 2 a 1 dentro de casa graças a dois gols de Harry Kane no segundo tempo e garantiu seu lugar no mata-mata.
São 12 pontos e 100% de aproveitamento para o Bayern no Grupo A. O Galatasaray, por sua vez, caiu para o terceiro lugar e viu a chave embolar completamente com o triunfo do Copenhague sobre o Manchester United.
O primeiro tempo na Alemanha foi bem disputado. Naturalmente, o Bayern teve mais posse de bola e finalizou mais, mas o Galatasaray também soube usar seu ataque para criar jogadas perigosas e fez o goleiro Neuer trabalhar. Inclusive a primeira oportunidade foi de Icardi e o alemão impediu o gol do artilheiro.
Depois disso o Bayern passou a impor seu ritmo de jogo com os jogadores de ataque se movimentando bastante. Kane chegou a arriscar da intermediária e colocou Muslera para trabalhar. Junto ao atacante inglês, quem mais incomodou a equipe turca foi Leroy Sané.
Sané também exigiu defesa de Muslera em jogada perigosa, enquanto Coman também era uma ameaça pelo lado direito. Neuer voltou a aparecer em outra chance de Icardi, mas nada de gol. O Bayern ainda perdeu Musiala por lesão, com Thomas Müller entrando em seu lugar.
O segundo tempo apresentou uma dinâmica parecida: domínio dos alemães e os turcos querendo assustar com seus perigosos jogadores de frente. O Bayern quase saiu na frente após cruzamento na pequena área e finalização de Kane com pouco espaço que bateu na trave.
Já o Galatasaray chegou a conseguir balançar a rede, mas mal deu tempo de comemorar com a marcação de impedimento. Lucas Torreira aproveitou cruzamento de Icardi para marcar, mas o atacante argentino estava em posição irregular, confirmada pela tecnologia semiautomática de detecção de impedimento.
Aos 35 minutos, alívio para os bávaros. Kimmich levantou a bola na área e Kane desvia de cabeça para colocar a bola na rede. O auxiliar inicialmente anulou o gol, mas a tecnologia entrou em ação mais uma vez para confirmar o tento do Bayern que agora liderava o placar.
E Harry Kane não está para brincadeira em sua primeira temporada em solo alemão. Aos 41 minutos, o atacante retomou a posse de bola no campo de ataque e se apresentou na área para receber assistência de Tel, marcar o segundo e sacramentar a vitória do Bayern. 2 a 0.
A arbitragem indicou seis minutos de acréscimo e os turcos não pararam de sonhar. A persistência rendeu um gol aos 48 minutos: Sérgio Oliveira acertou belo lançamento para Bakambu finalizar de primeira e descontar para o Galatasaray. Mas não foi o suficiente: apito final e 2 a 1 a favor do time alemão.
Fonte: Ogol
Comentários