Com gol do artilheiro e capitão Luuk de Jong, o PSV superou o Lens, pela contagem mínima, em Endhoven, após uma partida muito animada, com chances dos dois lados.
O resultado coloca os holandeses com os mesmos cinco pontos do Lens na vice-liderança, e embolam de vez o grupo B da Champions, liderado pelo Arsenal, com nove pontos.
Jogo animado, mas só com um gol
O PSV, que vive fase iluminada, conseguiu o início de jogo dos sonhos. Ainda antes dos 15 minutos, Bakayoko cruzou para o capitão De Jong aparecer e abrir o placar.
O Lens não se intimidou com o gol. Mostrou força ofensiva pelos flancos, com Machado e Frankowski, para tentar uma reação. E ameaçou nas vezes que conseguiu imprimir velocidade aos lances.
Os holandeses também chegaram perto de marcar o segundo, com Lozano, Bakayoko e Veerman sendo mais incisivos. A primeira parte poderia ter tido mais gols.
Na volta do intervalo, o PSV conseguiu um predomínio maior nos primeiros minutos, e pressionou para tentar o segundo gol. O Lens respondeu na velocidade de Machado, que apareceu nas costas da defesa para dar trabalho ao goleiro Benítez. Os alas seguiam sendo um perigo para a defesa inimiga.
O jogo ficou em aberto, e teve um final eletrizante. Se Lozano parou em Samba de um lado, Guilavogui acertou a trave do outro na chance mais clara dos franceses. Minutos depois, porém, Guilavogui acabou expulso, a pressão esfriou, e os pontos ficaram na Holanda.
Fonte: Ogol
Comentários