Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal Sociedad atropela no primeiro tempo e já elimina Benfica da Champions

Real Sociedad atropela no primeiro tempo e já elimina Benfica da Champions

spot_img

A Real Sociedad atropelou o Benfica nesta quarta-feira pelo Grupo D da Champions League. Com um desempenho extraordinário no primeiro tempo, a equipe espanhola bateu os portugueses por 3 a 1 e os eliminaram com ainda duas rodadas a serem disputadas. 

Com o resultado, ‘La Real’ tem classificação encaminhada com seus 10 pontos. O Benfica, por sua vez, perdeu a quarta partida em quatro rodadas, permanece com os mesmos zero que começou e já não tem chances de classificação. 

O Benfica até tentou mostrar um ímpeto ofensivo mesmo atuando fora de casa, mas a Real Sociedad mostrou quem manda desde os primeiros minutos. Logo aos seis, após sequência de cruzamentos, Mikel Merino apareceu na pequena área para completar jogada de cabeça e colocar os espanhóis em vantagem. 

Não demorou muito para sair o segundo. Aos 10, Florentino Luís errou passe para trás em seu campo defensivo e Oyarzabal não perdoou. O atacante pegou a bola para si, penetrou na área e finalizou na saída do goleiro Trubin para ampliar. 2 a 0 Real Sociedad. 

O time da casa estava sem freio e disposto a massacrar o Benfica. Merino chegou a ter gol anulado por usar o braço, mas aos 20 minutos aconteceu o terceiro. Barrenetxea recebeu na esquerda da área, cortou a marcação e acertou belo chute colocado sem dar chances ao arqueiro adversário. 3 a 0 em menos de 21 minutos jogados. 

A intensidade da Real ainda durou alguns minutos, com pênalti sendo assinalado a seu favor e desperdiçado por Brais Méndez – acertou a trave. Apenas nos instantes finais o Benfica voltou a respirar e conseguiu trabalhar a bola no campo de ataque. Também fizeram uma mudança: Florentino Luís saiu para a entrada de Jurásek. 

O segundo tempo começou melhor para o lado português. Logo nos primeiros minutos o atacante Rafa Silva aproveitou assistência do zagueiro Otamendi para colocar a bola na rede e dar esperança ao Benfica na partida mais uma vez. 

Os portugueses até tentaram ensaiar uma reação e passaram bons minutos da etapa final com mais posse de bola e finalizando mais que a Real, mas esse ímpeto não se transformou em gols. Logo, o time espanhol retomou o controle do jogo e teve mais tranquilidade para administrar sua vantagem.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img