Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESRodrygo e Vinícius comandam vitória sobre Braga, Real mantém 100% e avança...

Rodrygo e Vinícius comandam vitória sobre Braga, Real mantém 100% e avança na Champions

spot_img

Com um gol e assistência de cada, Rodrygo e Vinícius Júnior comandaram a tranquila vitória do Real Madrid sobre o Braga, no Santiago Bernabéu, por 3 a 0. O goleiro Lunin, surpresa na escalação após lesão de Kepa no aquecimento, também foi protagonista defendendo pênalti logo no começo. 

Com o resultado, os Merengues mantém a liderança e os 100% de aproveitamento no grupo C da Champions, com 12 pontos, garantindo classificação antecipada ao mata-mata. Com três, os portugueses lutam pela segunda vaga com o Napoli, que tem sete. 

O jogo começou com susto para o Real. Logo aos três minutos, Borja avançou pela canhota, tabelou com Bruma, que devolveu de calcanhar, e acabou puxado na área por Lucas Vázquez. Pênalti claro e incontestável. Na cobrança, Lunin, surpresa na escalação no lugar de Kepa, foi no canto pegar a cobrança de Djaló. 

Vázquez seguiu sofrendo com Bruma e Borja pela direita. Após nova jogada na área, Bruma deixou Rudiger falando sozinho, mas acabou derrubado por Vázquez. Dessa vez, o árbitro nada marcou. 

A postura do Braga deixou o jogo bem aberto, disputado em muita velocidade. Vinícius, nesse panorama, foi protagonista, e deixou Valverde na cara do gol com passe de trivela aos 19. O uruguaio, porém, finalizou para fora. 

Aos 26 minutos, quem apareceu na canhota foi Rodrygo. O brasileiro avançou até perto da linha de fundo, já na área, e esperou o momento certo para rolar para Brahim Díaz só empurrar para a rede. 

Não foi um jogo brilhante do time de Carlo Ancelotti. Mas bom o suficiente para terminar o primeiro tempo em vantagem. O Braga, que até ameaçou no início, não voltou a incomodar. 

Brahim Díaz teve grande chance de marcar o segundo logo na volta do intervalo. Vini recebeu de Rodrygo em contra-ataque, avançou até a área e deixou Brahim na boa. O meia, porém, parou em defesa do brasileiro Matheus. Na sequência, o goleiro voltou a trabalhar (bem) em chute de fora de Rodrygo. 

Com linhas bem adiantadas em campo, o Braga sofreu, cada vez mais, com os ataques em velocidade do rival. Era o que o time de Carlo Ancelotti precisava para matar o jogo. Em novo ataque rápido, Rodrygo apareceu mais uma vez recuado para organizar a jogada, abrindo com Valverde. O uruguaio deu sequência no lance com Vázquez, que deixou atrás para Vini concluir e fazer o 2 a 0. 

No ataque seguinte, o terceiro gol. E que golaço! Em contra-ataque, Rodrygo abriu para Vinícius Jr. na canhota. O camisa 7 devolveu ao compatriota na área, e o Rayo, com um belíssimo toque por cima do goleiro, fez um golaço. Que jejum, que nada!

Rodrygo ainda quase marcou mais um três minutos depois, em chute de canhota que foi no lado de fora da rede. Mas as mudanças de Ancelotti esfriaram um pouco a pressão merengue, e o Real passou administrar para confirmar a vitória com três gols de diferença. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img