Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESSem Stones, Guardiola terá dor de cabeça em sequência decisiva

Sem Stones, Guardiola terá dor de cabeça em sequência decisiva

spot_img

Pep Guardiola terá um desfalque importante para seus próximos compromissos na Premier League. Diante do Young Boys nesta terça (7), o defensor John Stones saiu no intervalo e, após o jogo, o técnico do Manchester City confirmou que o jogador inglês sentiu uma lesão. 

O tempo que Stones ficará fora dos gramados ainda é incerto, mas o tom de Guardiola foi de pessimismo. O City entra em campo contra o Chelsea no próximo domingo (12) e contra o Liverpool após a Data Fifa (25). É a sequência mais dura da temporada até aqui para o atual líder do Inglês. 

Stones já foi desfalque durante boa parte da atual temporada, mas vinha sendo titular desde o início de outubro. Com a volta do inglês, Guardiola pôde adotar seu sistema de jogo mais tradicional que rendeu os três grandes títulos da temporada passada, com Stones saindo da linha defensiva para se tornar um volante ao lado de Rodri. 

Em 2023/24, para superar a ausência do zagueiro inglês, Guardiola intercalou alternativas. Por vezes manteve a base e usou Akanji nesta função, mas o suíço não tem nem metade da qualidade técnica de Stones. Em outras oportunidades, utilizou Kovacic ou Bernardo Silva para fazer companhia a Rodri, enquanto Walker jogava como um ala pela direita. 

“Sem John (Stones), não dá para jogar”. Essas foram as palavras de Guardiola ao anunciar a lesão do zagueiro. Agora, diante de Chelsea e talvez Liverpool, o treinador espanhol terá que se virar sem o defensor multifuncional em busca de equilíbrio para fazer a transição da defesa para o ataque. 

As opções de reposição não devem fugir tanto do que já foi testado. Apesar de Aké ter entrado na vaga de Stones na terça, é mais provável que Akanji volte ao time titular. A questão que fica é se o suíço vai tentar exercer a função de meio-campista com a bola ou se fará um terceiro zagueiro pela direita. 

Essa decisão irá interferir no posicionamento de Walker e Bernardo Silva (Phil Foden), dependendo do escolhido por Guardiola. Walker pode ser zagueiro ou ala, enquanto Bernardo Silva pode abandonar a ponta-direita e se dedicar mais ao jogo interior, justamente para compensar essa ausência de Stones, tão importante na saída de bola. 

O City entra em campo para encarar o Chelsea no domingo (12), às 13h30 (horário de Brasília), em Londres. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img