Na quarta rodada da Liga Europa, o Brighton volta a vencer o Ajax, dessa vez fora de casa, e pula na briga pela liderança do Grupo B, e o Villarreal consegue se salvar de complicação no Grupo F com gols a oito minutos do fim. Quase classificados, Bayer Leverkusen mantém 100% e Roma perde escrita.
Depois de vencer os holandeses por 2 a 0 na terceira rodada, em jogo na Inglaterra, o Brighton voltou a derrotar o Ajax pelo mesmo placar nesta quinta-feira, 9, já pela quarta rodada do Grupo B.
Aos 14 minutos, após erro de passe no meio de campo, Adingra viu Ansu Fati invadindo a área por dentro da defesa dos holandeses e serviu o ex-Barcelona. Fati dominou, saiu de cara com o goleiro Ramaj e finalizou rasteiro para abrir o placar.
Aos 53 minutos os papéis se inverteram. Ansu Fati carregou bola pelo meio até a intermediária e viu todo o sistema defensivo deixar Adingra livre de marcação pelo lado direito, já dentro da área. O camisa 24 recebeu e finalizou alto, na saída do goleiro. Uma vitória por 2 a 0 que coloca o Brighton na liderança do Grupo B.
MOOD. 😆 pic.twitter.com/sogNlBdPBm
Jogando contra o Maccabi Haifa, de Israel, fora de casa, o Villarreal tinha a missão de buscar os três pontos para seguir na caminhada por uma classificação. Porém, aos 30 minutos de jogo, apareceu uma pedra no sapato dos espanhóis, quando Abdoulaye Seck abriu o placar.
Buscando incansavelmente reverter o placar, o gol de empate só surgiu aos 82 minutos. Alberto Moreno avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área, encontrando Alex Baena, que dominou, girou o corpo e bateu colocado de perna direita.
A virada veio já nos minutinhos finais, aos 86 minutos, quando, novamente pela esquerda, Alberto Moreno invadiu a área e finalizou cruzado. O goleiro Keouf deu o rebote nos pés de Sorloth, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e garantir a vitória fora de casa.
¡Y final en Chipre!
El Submarino consigue un sufrido triunfo ante el Maccabi Haifa en un choque donde la reacción final de los amarillos, con goles de Baena y Sorloth, sirve para sumar tres valiosísimos puntos en la @EuropaLeague.#UEL pic.twitter.com/EVueWv9EO1
O Bayer Leverkusen conseguiu manter seus 100% de aproveitamento frente ao Grupo H. O clube alemão foi o único a somar todos os pontos disputados na fase de grupos até aqui. Um empate fora de casa não era um negócio ruim diante do Qarabag, do Azerbaijão.
No entanto, um pênalti aos 94 minutos, já nos acréscimos, foi cobrado por Victor Boniface e garantiu os três pontos para os visitantes. Apesar da campanha impecável, o Bayer ainda não garantiu classificação para a fase mata-mata.
Boniface in the 94th minute 👊#UEL pic.twitter.com/ZgLdvEsiZj
Uma derrota não esperada aconteceu para a Roma nesta quinta-feira, 9. Jogando em casa, o Slavia Praga venceu o time comandado pelo técnico José Mourinho por 2 a 0. O resultado colocou o clube da República Tcheca na liderança do Grupo G com 9 pontos, mesma pontuação dos italianos.
No entanto, a Roma tem situação confortável e tem vantagem sobre o Servette, que é o terceiro do grupo com quatro pontos. Inclusive, o time suíço é o próximo adversário dos Lobos, em jogo que acontece em Genebra.
Fonte: Ogol
Comentários