A OpenAI anunciou que um ataque DDoS foi o culpado pela interrupção que tirou ChatGPT do ar nesta quarta-feira, 8 de novembro.
O que aconteceu
Inicialmente, o problema foi atribuído ao salto de acessos para testar os novos recursos do ChatGPT, disse o CEO da OpenAI, Sam Altman, em postagem no X (antigo Twitter). Vale lembrar que a empresa revelou uma série de novidades esta semana na sua primeira conferência para desenvolvedores.
usage of our new features from devday is far outpacing our expectations.
we were planning to go live with GPTs for all subscribers monday but still haven’t been able to. we are hoping to soon.
there will likely be service instability in the short term due to load. sorry :/
— Sam Altman (@sama) November 8, 2023
ChatGPT sofreu ataque DDoS
Na última atualização sobre o caso, a OpenAI disse que a queda do ChatGPT foi resultado de “um padrão de tráfego anormal”, uma das características marcantes de um ataque DDoS.
Até o momento, a empresa não divulgou mais detalhes. Segundo as informações do TechCrunch, um grupo hacker chamado Anonymous Sudan assumiu o crédito pelo suposto ataque.
A falha já foi pelo menos parcialmente corrigida. A empresa informa na página de status do chatbot que continua registrando “interrupções periódicas” no ChatGPT e na sua API (que permite aos desenvolvedores integrar recursos do ChatGPT em outros aplicativos).
Um ataque DDoS é uma tentativa de sobrecarregar qualquer serviço online com uma avalanche de acessos, causando travamentos e interrupções.
Fonte: Olhar Digital
Comentários