Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioDESTAQUESCom apoio do Centrão e ausência de Lula, presidente da Caixa toma...

Com apoio do Centrão e ausência de Lula, presidente da Caixa toma posse e fala em ‘diálogo entre o Executivo e o Legislativo’

spot_img

Carlos Antônio Vieira Fernandes Assume a Presidência da Caixa Econômica Federal em Reforma Ministerial

Carlos Antônio Vieira Fernandes tomou posse como novo presidente da Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira, 9. O economista substitui Rita Serrano como parte da reorganização promovida pelo Palácio do Planalto, visando fortalecer a base de apoio no Congresso Nacional. Indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Vieira Fernandes é próximo de líderes do Progressistas (PP), como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da maioria na Casa.

Lideranças do Centrão do Congresso estiveram presentes na posse, que não contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Durante o evento, o novo presidente da Caixa enfatizou a importância do diálogo entre o Executivo e o Legislativo para o bem do Brasil, declarando sua intenção de agradecer a Rita Serrano pela gestão que elevou a empresa a um patamar desejado.

Carlos Antônio Vieira Fernandes, servidor de carreira da Caixa e ex-presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), já ocupou cargos como secretário-executivo no Ministério das Cidades durante a gestão de Aguinaldo Ribeiro no governo Dilma Rousseff. Formado em Economia e Estudos Sociais pela Universidade Estadual da Paraíba, seu Estado de origem, Vieira Fernandes também atuou como diretor-presidente da BRB Financeira e do conselho de administração da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos.

A troca na presidência da Caixa ocorre após a exposição polêmica financiada pelo banco, onde uma obra retratava Arthur Lira, Paulo Guedes e Damares Alves em uma lata de lixo. A demissão de Rita Serrano é vista como uma tentativa de destravar votações de pautas prioritárias da equipe econômica do governo.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img