A Amazon começou a suportar as chaves de acesso (passkey, em inglês) na sua loja virtual. Com o recurso, os usuários garantem uma autenticação mais segura e mais rápida para utilizar os serviços da empresa. Saiba como configurar a chave de acesso a seguir.

Para configurar o passkey na conta da Amazon, é preciso utilizar um sistema operacional compatível com o recurso. É o caso do Windows e macOS, para computador, e do Android e iOS, para celulares e tablets.
Outro requisito gira em torno de um navegador compatível, como o Google Chrome. Se preferir, você também pode optar por um gerenciador de senhas, como o 1Password, para guardar a chave de acesso.
Vale lembrar que o suporte completo ao passkey na Amazon está disponível apenas na versão web. Em meados de outubro de 2023, a empresa informou que o recurso estava sendo liberado gradualmente no iPhone e que chegaria “em breve” no Android.
Como configurar uma chave de acesso na conta da Amazon
- Entre no site da Amazon e acesse na sua conta
- Após fazer login, acesse as opções da conta
Pelo computador, passe o mouse do menu “Contas e listas”, no canto superior direito, e clique em “Sua conta”.
- Escolha as definições de acesso e segurança
Clique em “Acesso e segurança” para gerenciar as credenciais da conta.
- Faça login na sua conta da Amazon novamente
- Entre nas definições de chave de acesso
Na área “Chave de acesso”, clique em “Editar”.
- Crie a chave de acesso
Para gerar o passkey, é só clicar em “Adicionar uma chave de acesso” para guardá-la em um gerenciador de senhas, como o 1Password, no navegador ou sistema operacional.
Fonte: Olhar Digital
Comentários