A Microsoft já adicionou seu novo assistente de IA no Windows 11 com um ícone fixado na barra de tarefas. Ainda assim, uma grande parte de usuários de PCs que ainda rodam o Windows 10 ficaram de fora da novidade.
Segundo fontes ouvidas pelo Windows Central, isso deve mudar em breve. A empresa estaria disposta a levar o Copilot para o maior número de usuários possível, incluindo uma versão adaptada para o sistema mais antigo.
Copilot no Windows 10
O que motivou a decisão da Microsoft
A principal razão é a participação de mercado. O Windows 10, apesar de antigo, ainda roda em nada menos que 1 bilhão de aparelhos. Já o Windows 11 é usado atualmente em 400 milhões de dispositivos ativos mensais.
A Microsoft vê esse bilhão de usuários como um mercado que pode ser explorado para a expansão do Copilot e, portanto, adicioná-lo no Windows 10 é um passo até natural.
O portal acrescenta ainda que os chefes da divisão Windows também desejam manter a base de usuários do Windows 10 atualizada com recursos e serviços selecionados. Isso representaria uma mudança de estratégia, já que o sistema deve ser descontinuado em outubro 2025.
Fim do suporte ao Windows 10 pode gerar descarte de PCs
O fim do suporte ao Windows 10 também pode causar um problema: o maior descarte de computadores da história. Além disso, a medida impediria que a empresa alcançasse as metas de sustentabilidade propostas.
Saiba mais sobre o caso aqui.
Fonte: Olhar Digital
Comentários