Você acreditaria num futuro em que a Tesla será avaliada em nada menos do que US$ 4 trilhões? Pois esse é o objetivo ambicioso de Elon Musk para a empresa. No entanto, o CEO pode encontrar algumas dificuldades para alcançar essa meta. Só no último mês, as ações caíram 17%.
Sonho ambicioso x realidade
Tesla vai virar empresa de baterias?
Durante entrevista para o portal MarketWatch, Ron Baron, gestor de fundos de cobertura e investidor da Tesla, reafirmou que a empresa pode atingir o valor de US$ 4 trilhões. Isso, caso a organização foque em outros pontos:
No caso da Tesla, (…) não será apenas uma empresa de automóvel e não será apenas uma empresa de baterias. (…) Seremos como a Intel estava dentro dos computadores. Esta será a Tesla dentro dos carros. Todos os carros usarão a direção autônoma Tesla. Ninguém mais pode competir.
Ron Baron
Grok AI nos veículos da Tesla
A Tesla irá integrar o assistente de IA recém-lançado de Elon Musk, chamado de Grok AI, em seus veículos elétricos. A missão da xAI, startup de IA fundada por Musk, é “entender a verdadeira natureza do universo”.
Segundo o Electrek, a integração do Grok AI nos veículos da Tesla não possui cronograma oficial, mas está sendo disponibilizado em versão beta antecipada para alguns usuários do X, com a expectativa de expansão no futuro. A Tesla está buscando aproveitar o poder de processamento local dos veículos para executar versão “quantizada” do novo assistente de IA.
Clique aqui e saiba mais.
Fonte: Olhar Digital
Comentários