YouTubers e influenciadores se tornaram atividades de sucesso, e era de se esperar que crianças de novas gerações as escolhessem como uma profissão para o futuro. Se antes a maioria queria ser astronauta, a nova moda são os criadores de conteúdo digital.

Esse é o caso de Colin, de 9 anos, uma criança dos Estados Unidos que falou ao The Washington Post (o jornal usou apenas o primeiro nome para se referir a menores de idade). Ele quer ser YouTuber para ganhar “muito, muito dinheiro”.

Já Aliyah, de 11 anos, cresceu assistindo vídeos no YouTube e, tendo dificuldade para fazer amigos na vida real, encontrou pessoas com interesses semelhantes. Ela explicou ao jornal que quer se tornar uma YouTuber poque a vida pode ser mais emocionante por lá.

Pensando nesses jovens, o Creator Camp foi criado. Trata-se de um programa de verão (algo comum nos Estados Unidos), mas que ensina os participantes como se tornar um criador de conteúdo digital profissional. Na edição deste ano, mais de 1 mil crianças participaram em 11 locais diferentes no Texas — e o programa deve aumentar nas próximas edições.

Nova geração de YouTubers

(Imagem: Wavebreakmedia/iStock)

Como se tornar um YouTuber