O Toulouse ignorou o favoritismo do Liverpool e emplacou uma importante vitória na Liga Europa. Jogando em casa, o time francês foi arrojado contra os Reds, soube aproveitar as oportunidades e venceu por 3 a 2.
Com o resultado, a equipe comandada por Carles Martínez chega a sete pontos e pula para vice-liderança do grupo E, atrás apenas do próprio Liverpool, que conhece a primeira derrota na competição, perde os 100% de aproveitamento, mas segue no topo da chave, com nove.
O Liverpool começou o jogo no ataque em solo francês. Logo aos três, após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Joe Gomez subiu livre na primeira trave e desviou de cabeça, carimbando o travessão.
Com mais posse de bola, o time inglês tomou conta do meio campo e seguiu criando chances para abrir o placar. Na melhor delas, o jovem Doak aproveitou sobra na área, finalizou firme e parou na boa defesa do goleiro Restes.
Do outro lado, com uma postura mais reativa, o Toulouse fechou as linhas e ficou à espera do erro do adversário. E ele veio. Aos 36, o grego Tsimikas cochilou na saída de bola e perdeu para Dönnum, que invadiu a área, bateu com desvio e estufou as redes de Kelleher: 1 a 0.
Embalado pela vantagem no placar, o time da casa foi mais corajoso na volta do intervalo e buscou surpreender a defesa inglesa. Aos três, o zagueirão Nicolaisen foi lançado na área, testou firme e obrigou Kelleher a fazer boa intervenção. Pouco depois, Dallinga foi lançado na área, ganhou de Matip e colocou para dentro. Seria o segundo, mas o árbitro marcou falta no início da jogada.
O Liverpool tentou uma resposta imediata com Mohamed Salah, mas a noite era mesmo do Toulouse. Aos 13, após mais uma blitz no campo adversário, Sierro recuperou de Luis Díaz e lançou Dallinga, que fez o giro na área e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Apesar do castigo, o time comandado por Jurgen Klopp ganhou um presente para seguir vivo na partida. Aos 28, após cruzamento de Joe Gomez da esquerda, Cásseres subiu mal e desviou contra o próprio patrimônio: 2 a 1.
Sem deixar os Reds tomarem gosto pelo jogo, o Toulouse tratou de marcar o terceiro de forma imediata. Suazo foi lançado na esquerda, tentou chute cruzado e parou na defesa de Kelleher. No rebote, porém, Magri apareceu como uma flecha e bateu firme para o fundo das redes.
Na reta final, como era de se esperar, o Liverpool foi para o tudo ou nada e conseguiu descontar com belo gol de Diogo Jota aos 44. Já nos acréscimos, os ingleses chegaram a empatar com Quansah, mas o VAR entrou em ação e flagrou um toque de mão de Mac Allister no início da jogada. Nada feito e vitória do Toulouse: 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários