Nos últimos anos, os eletrodomésticos e eletroeletrônicos viraram uma espécie de extensão do nosso corpo. Usamos o celular, por exemplo, para acordar e quando vamos dormir, para pagar contas, produzir conteúdo, entre outras inúmeras atividades.
Mas, qual é a melhor decisão a se tomar quando um aparelho precisa de um conserto ou reparo? Nesta matéria, o Olhar Digital vai te explicar melhor qual é a diferença entre a assistência técnica autorizada e a especializada, e quando utilizar cada serviço.
Duas opções, um problema
A principal característica da assistência técnica autorizada é que ela está diretamente ligada ao fabricante. Ou seja, todo e qualquer reparo em que haja a necessidade de troca de alguma parte do produto será realizado obrigatoriamente com peças originais e seguindo os protocolos da marca.
Por ter uma linha direta com o fabricante, a autorizada, conhecida também como credenciada, recebe mais rapidamente as peças originais, o que não costuma acontecer com as lojas não oficiais.
Caso haja dúvida em relação a algum estabelecimento, é possível confirmar se uma assistência técnica é autorizada ligando para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Embora possa ofertar um ótimo serviço, a assistência técnica especializada não trabalha com peças originais, pois não tem vínculo com a marca e nem trabalha sob os seus padrões de qualidade.
Muitas vezes os técnicos compensam essa lacuna com um serviço prestado de boa qualidade, bem como com descontos no preço final, que acabam sendo mais baratos do que a assistência técnica credenciada.
No mais, a escolha por um serviço ou outro implica em quanto o consumidor deseja e pode gastar com o reparo. Por trabalhar com peças originais, a autorizada costuma ser mais cara e também por isso entregar um resultado com mais garantias. No entanto, há clientes que têm excelentes resultados utilizando a especializada.
Vale destacar que, independente se o serviço é prestado por uma autorizada ou especializada, é obrigatória a garantia de 90 dias a contar da data de entrega do produto. Isto é, se o produto não funcionar corretamente, o reparo sem custos adicionais deverá ser feito dentro deste prazo.
Fonte: Olhar Digital
Comentários