Para os “Marvéticos” de plantão, uma notícia não muito boa: o estúdio irá lançar apenas um filme em 2024, e o escolhido foi Deadpool 3. De acordo com o Deadline, a Disney anunciou a decisão na quinta-feira (9) após a confirmação do fim da greve dos atores de Hollywood, paralisação que exigiu uma reorganização no calendário de lançamentos. 

O que você precisa saber: 

Comparado a 2023, ter apenas um lançamento em 2024 é uma queda e tanto para a Marvel, que disparou a frente de outros estúdios com vários lançamentos de 2021 para cá. Apenas este ano, por exemplo, vimos no cinema ao menos três grandes produções: Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e As Marvels (que chega este mês às telonas). Isso sem mencionar o sucesso das séries alocadas no Disney+, como Invasão Secreta e a esperada nova temporada de Loki

Junto ao combo de adiamentos, a Disney anunciou ainda o atraso de O Rei Leão 2, novo live-action que irá focar em Mufasa. O longa também só chega aos cinemas em 2025. 

Fim da greve dos atores de Hollywood 

O Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) finalmente concordou, esta semana, com a proposta da Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que representa os estúdios nos Estados Unidos, finalizando oficialmente a greve. 

A paralisação iniciou-se em maio, com o Sindicato dos Roteiristas, e se estendeu por mais de 120 dias, sendo classificada com uma das mais longas da história. O WGA (sindicato dos roteiristas) entrou em acordo com a AMPTP em outubro. 

Conforme previsto recentemente pelo Deadline, Deadpool 3 seria uma das primeiras produções a retomar as gravações devido à proximidade do seu lançamento. Venon 3 deve ser o próximo a acelerar os trabalhos. Confira aqui outros filmes! 

Os filmes anteriores de Deadpool, de 2016 e 2018, arrecadaram juntos mais de US$ 1,5 bilhão mundialmente. Dirigido por Shawn Levi, o novo Deadpool 3 chega aos cinemas em 26 de julho de 2024.