Após o Liverpool tropeçar contra o Toulouse mais cedo, as equipes favoritas não vacilaram nos jogos das 17h (horário de Brasília) e venceram seus jogos. Foi o caso de Olympique de Marseille, West Ham, Sporting, Betis, Rangers, Freiburg e Atalanta.
Fora de casa, o Olympique de Marseille nãoc teve vida fácil contra o AEK Atenas, que finalizou mais vezes e teve maior posse de bola. O time francês abriu o placar relativamente cedo, com gol de Mbemba. Mas precisou se segurar na defesa e só ficou aliviado nos acréscimos do segundo tempo, quando Ismaila Sarr decretou o 2 a 0. Os franceses lideram o Grupo B.
>> Veja outros resultados da Liga Europa
O grande destaque da tarde ficou com Lucas Paquetá. Ele foi o autor do único gol do West Ham na vitória contra o Olympiacos. O time inglês foi mais propositivo na maior parte do tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio grego. Até que aos 28 do segundo tempo, Ward-Prose lançou para a área e o meia brasileiro se inflitrou para pegar de primeira, com a bola no alto, e mandar para a rede. Os Hammers lideram o Grupo A empatados com o Freiburg.
Já teve equipe que venceu com mais facilidade. Em casa, o Freiburg atropelou completar o Backa Topola, da Sérvia, e venceu por 5 a 0 (fora o baile). Röhl, Eggestein, Weibhaupt, Adamu e Doan marcaram. O time alemão fica na segunda posição do Grupo A, mas com a mesma pontuação do líder West Ham.
A outra goleada da tarde foi do Betis, que se impôs contra o Aris Limassol, do Chipre, e venceu por 4 a 1, com gols de Borja Iglesias, ruibal, Roca e Ezzalzouli. Os visitantes marcaram com Kokorin, quando perdia por 3 a 0. O time espanhol é o líder do Grupo C.
Quem segue de perto o Betis é o Rangers, segundo colocado do Grupo, com dois pontos a menos. O time escocês teve um duelo complicado contra o Sparta Praga, mas conseguiu vencer dentro de casa, após abrir 2 a 0 em 20 minutos, com Danilo e Cantwell. Foi pressionado, mas segurou o 2 a 1 com o apito final.
Outro líder de grupo que venceu foi a Atalanta, no Grupo D. O time italiano foi dominante do início ao fim contra o Sturm, da Áustria. Mas apesar de finalizar quase quatro vezes mais que o adversário (que foi inofensivo), a vitória só aconteceu por 1 a 0, com gol de Djimsiti. Foi o suficiente.
Atrás da Atalanta, por 2 pontos, no Grupo D está o Sporting, que também foi mandante e venceu o Raków Czestochowa, da Polônia, que ficou com um jogador a menos logo aos 12 minutos. Os gols do time português saíram em duas cobranças de pênalti de Pedro Gonçalves. Sofreu um susto no segundo tempo, com gol de Rundic, mas manteve seu domínio e o placar favorável até o fim.
Para completar, em duelo de pouco sucesso, o Molde, da Noruega, venceu o Häcken, da Suécia, fora de casa, por 3 a 1. O resultado deixou o time norueguês com 6 pontos, na terceira posição do Grupo H, com mesma pontuação do Qarabag, mas bem longe do líder Bayer Leverkusen.
Fonte: Ogol
Comentários