Se você gosta de conversar com pessoas aleatórias na internet, provavelmente já ouviu falar do Omegle. Até ontem (08), ele era um dos maiores sites gratuitos de bate-papo aleatório, permitindo a comunicação com estranhos por meio de mensagens de texto ou chamadas de vídeo, tudo isso de forma anônima.
Entretanto, após 14 anos de funcionamento, o Omegle saiu do ar. O fundador do site, Leif K-Brooks, declarou que a plataforma estava enfrentando dificuldades financeiras e de regulamentos. Apesar disso, existem vários outros sites para que os usuários conversem e socializem com desconhecidos ao redor do mundo.
5 alternativas para o Omegle
A melhor parte das redes sociais é como elas ampliaram nossas ferramentas para encontrar pessoas por acaso e fazer amizades. O Omegle era um desses sites, mas agora que ele anunciou o fim das suas atividades, os usuários precisam encontrar outras alternativas – e aqui estão 5 delas:
5. Shagle
O Shagle tem uma interface de usuário moderna e intuitiva, tornando-o uma das melhores plataformas de bate-papo do mercado. O recurso diferencial é que você pode enviar e receber uma variedade de presentes virtuais da pessoa com quem está conversando. O site é gratuito e, além das chamadas de vídeo com pessoas aleatórias, ele também permite a troca de mídias, como imagens, áudio e vídeo – que podem ser excluídas caso sejam consideradas ofensivas.
4. ChatHub
Assim como o Omegle, o ChatHub permite que você conheça pessoas aleatoriamente e converse com elas totalmente de graça. Usuários podem conversar por texto ou chamada de vídeo, e possui uma funcionalidade para evitar que você converse com a mesma pessoa mais de uma vez.
As diretrizes de privacidade do site também se aplicam à confidencialidade dos dados: ele garante que não armazenará nenhum de seus dados, respeitando sua privacidade e a confidencialidade dos dados.
3. Emerald Chat
Essa plataforma gratuita é uma ótima alternativa ao Omegle, oferecendo uma interface simples e intuitiva. Para tornar as combinações de pessoas mais eficazes, o Emerald pede que usuários forneçam alguns detalhes sobre si mesmos, como seus gostos pessoais – o algoritmo, então, combina os interesses para criar pares melhores.
Os usuários podem participar de um chat com outra pessoa, entrar em uma sala com um grupo de mais de 20 pessoas, ou entrar em uma sala de bate-papo com chamada de vídeo.
2. TinyChat
Nessa comunidade de bate-papo on-line, as pessoas podem conversar por meio de chat, chamada de vídeo ou chamada de voz. O TinyChat permite que os usuários conversem com pessoas que compartilham os mesmos interesses, e oferece um recurso para que pessoas assistam transmissões ao vivo de diferentes salas.
No entanto, é necessário abrir uma conta antes de usar a plataforma, e os usuários precisam de uma inscrição premium para acessar todos os recursos, como vídeo em qualidade HD e em tela cheia.
1. Chatroulette
O Chatroulette é uma alternativa popular ao Omegle. Ele coloca os usuários em pares aleatórios, oferecendo uma chamada de vídeo interativa. Os usuários podem filtrar com que pessoas querem conversar a partir de características como país e gênero – aumentando as chances de encontrar um par adequado de acordo com as preferências.
Na plataforma, é possível desfrutar de infinitas salas de bate-papo sem precisar criar uma conta, e tudo isso de graça.
Fonte: Olhar Digital
Comentários