Operação integrada entre polícias de 5 estados resulta na apreensão de 47 toneladas de drogas e mais de 300 armas em MS
Anuncie Aqui
Operação SULMaSSP: Quase 50 Toneladas de Drogas Apreendidas e Centenas de Armas Retiradas de Circulação em Mato Grosso do Sul
Um balanço parcial divulgado na manhã desta sexta-feira (10/11) revelou resultados expressivos da Operação SULMaSSP em Mato Grosso do Sul. No período de 5 a 8 de novembro, foram apreendidas quase 50 toneladas de drogas e retiradas centenas de armas de circulação.
No ‘Dia D’ realizado em Campo Grande, secretários de segurança pública do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul avaliaram as ações dos primeiros dias da operação, que visa combater o crime organizado nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.
Durante esse intervalo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) registrou a apreensão de 47,1 toneladas de drogas, 332 armas de fogo e a abordagem de 3.358 veículos. Foram cumpridos 332 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 1.197 pessoas e na condução de 5.999 indivíduos para as delegacias.
Além do combate ao crime organizado, o Corpo de Bombeiros atuou em 1.833 ações de combate a incêndios e realizou 6.509 vistorias. As perícias dos estados integrantes do SULMaSSP conduziram 244 coletas para mapeamento de material genético.
A operação conta com a participação de 1,5 mil policiais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atuando de forma integrada. Ao longo dos dias, são utilizadas 320 viaturas e seis aeronaves para dar suporte às operações. O bloco SULMaSSP foi estabelecido em março deste ano, consolidando uma atuação conjunta entre os estados participantes.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários