Operação SULMaSSP: Quase 50 Toneladas de Drogas Apreendidas e Centenas de Armas Retiradas de Circulação em Mato Grosso do Sul
Um balanço parcial divulgado na manhã desta sexta-feira (10/11) revelou resultados expressivos da Operação SULMaSSP em Mato Grosso do Sul. No período de 5 a 8 de novembro, foram apreendidas quase 50 toneladas de drogas e retiradas centenas de armas de circulação.
No ‘Dia D’ realizado em Campo Grande, secretários de segurança pública do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul avaliaram as ações dos primeiros dias da operação, que visa combater o crime organizado nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.
Durante esse intervalo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) registrou a apreensão de 47,1 toneladas de drogas, 332 armas de fogo e a abordagem de 3.358 veículos. Foram cumpridos 332 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 1.197 pessoas e na condução de 5.999 indivíduos para as delegacias.
Além do combate ao crime organizado, o Corpo de Bombeiros atuou em 1.833 ações de combate a incêndios e realizou 6.509 vistorias. As perícias dos estados integrantes do SULMaSSP conduziram 244 coletas para mapeamento de material genético.
A operação conta com a participação de 1,5 mil policiais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atuando de forma integrada. Ao longo dos dias, são utilizadas 320 viaturas e seis aeronaves para dar suporte às operações. O bloco SULMaSSP foi estabelecido em março deste ano, consolidando uma atuação conjunta entre os estados participantes.
Comentários