Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona conta com a efetividade de Lewandowski, supera gol sofrido no início...

Barcelona conta com a efetividade de Lewandowski, supera gol sofrido no início e vence o Alavés

spot_img

O Barcelona sofreu um gol no primeiro minuto de jogo e precisou correr atrás da virada durante quase toda a partida. Sem grande inspiração, os Blaugranas contaram outra vez com o seu goleador para arrancar uma vitória por 2 a 1 sobre o Alavés na reta final.

Com a vitória, o Barça chegou aos 30 pontos e continuou sua perseguição ao Real Madrid e Girona nas duas primeiras posições. Para o Alavés, a derrota deixou o time em 14°, com 12.

Foi como se a partida tivesse começado com o Alavés vencendo. O clube visitante aproveitou um vacilo de Gundogan nos primeiros toques na bola e iniciou um contragolpe letal finalizado por Samu Omorodion aos 18 segundos de jogo.

A vantagem relâmpago não foi um ponto fora da curva na postura do Alavés contra o Barcelona. Os Albiazules se postaram preparados para sair em velocidade e criaram os melhores lances da etapa inicial. 

Sempre buscando ações com Omorodion, o atacante complicou a vida de Jules Koundé que foi uma vítima frequente das suas arrancadas. O jovem espanhol teve outras duas oportunidades frente a frente com Ter Stegen e errou o alvo na finalização.

O Barcelona por sua vez sentiu o gol sofrido e não conseguiu conectar seu ataque. Abusando da individualidade, os Blaugranas controlaram a posse sem emplacar uma blitz ofensiva. Aos 23, Lewandowski recebeu a melhor chance de empatar e parou em boa saída do goleiro Sivera.

Na volta do intervalo, o Barça recomeçou de forma compacta e convertendo seu domínio em ações agressivas. Na primeira iniciativa, Fermín López costurou a marcação e cruzou na frente da meta, mas ninguém alcançou para marcar.

O crescimento do Barcelona indicou o amadurecimento do empate. Ainda sem conseguir aliar, ímpeto e inspiração, os comandados de Xavi contaram com o faro do seu artilheiro para anotar o empate. Aos dez, Koundé cruzou na área, Lewa saiu da marcação e, mesmo com uma distância considerável da meta, acertou um cabeceio no ângulo, deixando tudo igual.

Os donos da casa ameaçaram intensificar a pressão após o empate, mas o Alavés reagiu bem ao gol sofrido e diminuiu o domínio blaugrana equilibrando a posse de bola. Os Albiazules voltaram a assustar nas saídas em contra-ataque e repetiram os erros nas conclusões.

O Barcelona insistiu no campo ofensivo e continuou com dificuldade para acelerar suas ações. Porém, o volume de jogo resultou na virada, novamente pelos pés de Lewa. Aos 33, Ferran Torres invadiu a área e terminou derrubado pela marcação. O centroavante polonês cobrou com categoria na gaveta e confirmou a vitória do Barcelona.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img