A Inter deu sequência a sua bela campanha na liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, enfrentaram o Frosinone dentro de casa e venceram com direito a gol de placa para conquistar mais três pontos importantes.
Com o resultado, o time de Simone Inzaghi reassumiu a liderança chegando aos 31 pontos – dois a mais que a Juventus, concorrente ao scudetto. Os visitantes seguem com 15 pontos, mas com distância confortável para a zona de rebaixamento.
A primeira etapa no San Siro, de forma surpreendente, teve o Frosinone com mais posse de bola. O número de finalizações foi equilibrado, mas a Inter tinha mais qualidade para gerar perigo em suas jogadas ofensivas e já era o melhor time em campo.
O time da casa precisou de poucos minutos para encaminhar a sua vitória, mesmo com o intervalo de jogo entre os gols. Quando a etapa inicial se encaminhava para um empate, Dimarco marcou um gol de placa praticamente do meio-campo e abriu o placar.
Na volta do intervalo, apenas dois minutos após o reinício do jogo a Inter teve penalidade máxima a seu favor. Na cobrança, o turco Çalhanoglu foi para a cobrança e ampliou a vantagem dos donos da casa.
Nos minutos finais, Lautaro Martinez até teve grande oportunidade de dar números finais ao duelo e ampliar seus bons números na temporada, mas acabou desperdiçando. 2 a 0 para a Inter e apito final.
Fonte: Ogol
Comentários