Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESGonzalo Mastriani é ponto fora da curva em ano terrível do América

Gonzalo Mastriani é ponto fora da curva em ano terrível do América

spot_img

Rebaixado para Série B com um considerável período de antecedência, o América Mineiro segue colhendo os cacos de um ano esportivamente terrível. Com apenas 21 pontos em 34 jogos, o Coelho só pensa em terminar a temporada com dignidade. E um personagem em especial deve ajudar nessa missão: Gonzalo Mastriani.

Aos 30 anos, o centroavante foi o grande ponto fora da curva do ano americano. Reserva no início da temporada, o uruguaio foi conquistando seu espaço com o passar do tempo e se firmou entre os titulares após acumular grandes exibições na Copa Sul-Americana.

Na Sula, inclusive, onde o América chegou até a fase de quartas de final, sendo eliminado pelo Fortaleza, Mastriani terminou como goleador máximo, com nove gols marcados, superando o argentino Nicolás Fernández, do Defensa y Justicia.

Com boa presença de área e eficiência na hora de finalizar, o uruguaio seguiu com protagonismo no Campeonato Brasileiro. Apesar da falta de resultados do coletivo, o goleador tem sido um contraste dos companheiros na parte individual e já marcou 11 gols no Brasileirão, superando nomes como Pedro, Calleri, Endrick e Germán Cano.

Vivendo a temporada mais artilheira da carreira, com 21 tentos marcados, Mastriani atingiu uma marca que não acontecia há uma década no América: a de superar a barreira dos 20 gols em um único ano com a camisa americana. O último a conseguir o feito foi Obina, que, em 2014, balançou as redes em 20 oportunidades.

E não para por aí. Quando o quesito é estatística, Gonzalo escancara ainda mais seu protagonismo em relação ao elenco alviverde. No Campeonato Brasileiro, além de liderar a artilharia do América, o gringo também é líder em participações em gols (12), finalizações certas (18), duelos aéreos vencidos (41) e conversão de chances (60%).

Agora na Série B, o América, que possui 60% dos direitos econômicos do uruguaio (os outros 40% pertencem ao Barcelona de Guayaquil), terá de se preparar contra o assédio do mercado nacional e internacional a fim de garantir a permanência do seu artilheiro para o próximo ano.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img