Ampliando suas apostas em inteligência artificial, o Google pode estar em negociações para um investimento milionário na Character.AI, startup de IA fundada por dois ex-funcionários da big tech. Conforme relatado pela Reuters, a aplicação deve aprofundar a parceria já existente entre as empresas.
O que você precisa saber:
Com discussões privadas, as negociações entre as companhias estão em andamento há algum tempo e os termos do acordo podem ser alterados, segundo a Reuters. Se o novo contrato se firmar, a Character AI será a mais nova startup de IA a receber investimento da big tech, que também está aplicando US$ 2 bilhões na Anthropic.
Com rápido crescimento, a Character.AI busca capital para conseguir avançar em sua tecnologia, embora um sucesso já possa ser observado entre usuários mais jovens.
Segundo dados da Similarweb, as funções diferenciadas do chatbot da startup atraíram usuários de 18 a 24 anos, que contribuíram com cerca de 60% do tráfego do site, o que tem ajudado a empresa a se posicionar como uma assistente de IA mais divertida, em comparação com ChatGPT, da OpenAI, e Bard, do Google.
Lançado no final de 2022, pouco após o produto da OpenAI, o chatbot obteve 100 milhões de visitas mensais nos primeiros seis meses desde a estreia.
Google teria desistido do chatbot da Characterem 2018
Embora tenha visto a “luz do dia” apenas no final de 2022, o chatbot de IA da Character foi formulado em 2018, quando Shazeer e Freitas ainda eram engenheiros do Google. A tecnologia foi descartada na época pela empresa, já que o projeto de IA conversacional era apenas um passatempo realizado nas horas vagas. Saiba mais detalhes aqui!
Fonte: Olhar Digital
Comentários