Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESHulk e Paulinho já formam terceira melhor dupla de ataque da história...

Hulk e Paulinho já formam terceira melhor dupla de ataque da história do Atlético

spot_img

Se Paulinho não resolve, Hulk resolve. E vice-versa. A dupla, autora de 56 gols em 2023, já é a terceira com mais gols em uma única temporada na história do Atlético Mineiro. Os atacantes estão empatados na artilharia do clube, com 28 gols cada.

Responsável por 67% dos gols do Atlético na temporada, a dupla vem em uma sequência ininterrupta de seis jogos marcando. Paulinho fez seis, enquanto Hulk, ausente de uma dessas partidas por suspensão, marcou três. A última vez que a dupla passou em branco foi contra o Cruzeiro, no dia 22 de outubro.

A importância da dupla se torna ainda mais evidente quando se observa as vitórias do Atlético na temporada. O clube soma 32 triunfos em 2023 e em apenas três deles não houve gol de Hulk ou Paulinho. O último deles foi no início de maio, em confronto da Copa Libertadores decidido por Igor Gomes. As outras duas vezes foram no Campeonato Mineiro, em jogos que Hulk e Paulinho entraram no segundo tempo, contra Ipatinga (decidido por Rubens) e Democrata (vitória com gols de Hyoran e Vargas).

Ao alcançar os 56 gols na temporada, a dupla Hulk e Paulinho se alçou a um patamar histórico no Atlético Mineiro. Apenas duas duplas do passado fizeram mais gols em jogos oficiais: Nunes e Éverton (61); Diego Tardelli e Éder Luis (60).

A dupla Nunes e Éverton foi campeã mineira em 1986 e levou o time até a semifinal do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotada pelo Guarani – o São Paulo viria a ser campeão brasileiro naquele ano. Nunes, ídolo do Flamengo, foi grande algoz dos atleticanos na década de 80 e jogou apenas um ano no Galo, com 31 gols em 44 jogos disputados. Éverton, que era meia ofensivo, marcou 30 vezes naquele ano.

Líderes em gols pelo Atlético no Século XXI, Diego Tardelli e Éder Luis fizeram, juntos, 60 gols em 2009. Tardelli teve um ano mágico, o melhor da carreira, com 39 gols oficiais, enquando Éder Luis marcou 21. As duplas que acabaram ultrapassadar por Hulk e Paulinho também são históricas: Guilherme e Marques ficaram marcados pelo vice-brasileiro em 1999, mas foi em 2001 que fizeram o melhor ano juntos (55 gols). Dadá Maravilha e Romeu fizeram os mesmos 55 gols, mas com contribuição avassaladora de Dario, que fez sozinho 42 gols.

Uma publicação compartilhada por oGol (@ogol_oficial)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img