Marcelo Moreno confirma aposentadoria da seleção boliviana após Data Fifa
Anuncie Aqui
Ídolo e maior artilheiro da história da Bolívia, Marcelo Moreno está pronto para encerrar seu ciclo no futebol de seleções. Aos 36 anos, o centroavante concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, e confirmou que os jogos contra Peru (dia 16, em La Paz) e Uruguai (dia 21, em Montevidéu) serão seus últimos a camisa da La Verde.
“É um momento difícil pessoalmente, conversando com a minha família e amigos tomei a decisão de que os próximos dois jogos serão os últimos com a seleção nacional. Acho que poderia ser uma boa despedida, apoiem a seleção”, declarou.
Terceiro maior artilheiro da história das Eliminatórias com 22 gols, atrás apenas de Lionel Messi (31) e Luisito Suárez (29), Moreno justificou sua decisão como “puxada de fila” para uma renovação na seleção boliviana, que agora conta com o comando do técnico brasileiro Antônio Carlos Zago.
“Essa decisão é para que apoiem os meninos. Não temos as mesmas condições dos outros times, devemos pressionar os dirigentes para saber por que o futebol boliviano continua assim. Devemos apoiar o processo de novos jogadores para chegar à Copa do Mundo e dar-lhes a confiança que merecem”, complementou.
Velho conhecido do futebol brasileiro, com passagens por Vitória, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, Marcelo Moreno atualmente defende o Independiente del Valle.
Convocado para seleção da Bolívia desde 2007, Moreno soma 31 gols em 106 jogos pela La Verde e acumula participações nas últimas quatro edições de Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários