Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESSob críticas no Bahia, Everaldo iguala temporada mais artilheira da carreira

Sob críticas no Bahia, Everaldo iguala temporada mais artilheira da carreira

spot_img

Com o Bahia colado na zona de rebaixamento e vivendo momento ruim na reta final do Brasileirão, o atacante Everaldo foi um dos mais criticados após o empate em 1 a 1 com o Athletico Paranaense, no último domingo, na Arena Fonte Nova. As críticas vieram após ele finalizar de bicicleta um contra-ataque e devolver a bola ao adversário. O gol de empate, que signficou a perda de dois pontos ao Tricolor saiu no lance seguinte. 

Só que apesar das críticas, o jogo também rendeu um outro momento a Everaldo, já que ele foi o autor do gol do Bahia, de pênalti, e igualou a sua temporada mais artilheira da carreira. Aos 32 anos, o centroavante agora soma 19 gols pelo Tricolor. Anteriormente alcançou essa marca somente em 2019, quando defendeu a Chapecoense. 

Com uma carreira modesta até 2019, rodando por clubes menores do Brasil e também passando por Arábia Saudita e México, Everaldo ganou notorieadade. Seguiu para o Japão e marcou 18 gols em 36 jogos pelo Kashima Antlers, na sua melhor média da carreira. Só que os anos seguintes não foram de grande destaques no clube japonês, alternando entre a titularidade a reserva. Foram 16 gols em 65 jogos. 

Everaldo chegou ao Bahia com a missão de ser o camisa 9 no primeiro ano sob o comando do Grupo City, que comprou a SAF do clube nordestino. No entanto, apesar de ser o artilheiro na temporada, não caiu nas graças da torcida. A avaliação é que o centroavante atrapalha a maioria das jogadas de ataque por falta de refino técnico e que um jogador de melhor qualidade na posição ajudaria mais na briga contra o rebaixamento. 

Dos 19 gols marcados por Everaldo, apenas 8 foram no Brasileirão, sendo que ele marcou um hat-trick diante do Goiás, na sua melhor exibição com a camisa do Bahia. Ou seja, foram 5 gols distribuídos em outras 30 partidas. Sua melhor média ficou mesmo no Campeonato Baiano, com 6 gols em 11 jogos. 

O centroavante, no entanto, pode se vangloriar de fazer gols decisivos, já que todas as vezes que marcou no Brasileirão foi para empatar uma partida ou desempatar a favor do Bahia. Foi dele os últimos dois gols marcados pelo Tricolor, que em má fase mal balançou as redes nos últimos seis jogos. Com Everaldo nas graças da torcida ou não, restam quatro jogos para evitar um desastroso rebaixamento. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img