Para quem pensou que as demissões em massa na Amazon já tinham acabado, pensou errado. Conforme divulgado pela Reuters, a big tech acaba de cortar mais 180 funcionários de sua divisão de jogos, eliminando o canal Crown, plataforma na Twitch que recebia apoio da Amazon, e a equipe Game Growth.
O que você precisa saber:
Essa não é a primeira vez que a Amazon enxuga cargos especificamente em sua divisão de jogos. Em abril deste ano, a empresa também fez cortes que afetaram mais de 100 funcionários da Prime Gaming, Game Growth e do estúdio em San Diego.
Após a nossa reestruturação inicial em abril, ficou claro que precisávamos concentrar ainda mais os nossos recursos nas áreas que estão crescendo e com maior potencial para impulsionar o nosso negócio. Como tal, a equipe de liderança e eu tomamos a difícil decisão de encerrar duas de nossas iniciativas — Crown Channel e Game Growth. Também estamos redirecionando nossos esforços para o Prime Gaming.
Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games, em e-mail visto pela Reuters.
De acordo com relatório do The Verge, o Crown Channel na Twitch era responsável por transmitir programas e conteúdo originais Amazon. Já o Game Growth ajudava criadores de jogos a comercializar seus produtos.
Estamos orgulhosos do trabalho que as equipes têm feito, avançando em novas áreas com conteúdo semanal no Crown Channel e encontrando mais maneiras de ajudar os editores a alcançar novos públicos com o Game Growth. Mas após uma avaliação mais aprofundada dos nossos negócios, ficou claro que precisamos concentrar os nossos recursos e esforços para oferecer grandes jogos aos jogadores agora e no futuro.
Fonte: Olhar Digital
Comentários