Sai Paulo Autuori dirigente, entra em ação Paulo Autuori treinador. Nesta terça-feira (14), o Cruzeiro anunciou que até então diretor-técnico será o comandante da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro.
Em agosto deste ano, quando a Raposa demitiu Pepa, o nome de Autuori também surgiu como uma solução emergencial ao clube. Naquela oportunidade, no entanto, experiente profissional de 67 anos optou por declinar do convite.
“Enfaticamente. Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador”, disse Autuori à ESPN.
O último trabalho de Paulo Autuori como técnico foi no Atlético Nacional, onde o ele esteve até o julho deste ano. Antes de se decidir por Paulo Autuori, a diretoria do Cruzeiro tentou a contratação de Vanderlei Luxemburgo, mas as partes não chegaram a um acordo.
Agora, Autuori e o plantel cruzeirense têm uma missão ingrata nas seis rodadas que restam no Brasileirão. Em 17º na tabela, o Cruzeiro luta desesperadamente contra o segundo rebaixamento de sua história. A distância para o Bahia, primeiro clube fora da degola, é de um ponto. Como alento, a Raposa tem dois jogos a mais por disputar em relação ao rival direto.
Fonte: Ogol
Comentários