A Amazon anunciou na segunda-feira (13) uma parceria com o Snapchat que permitirá que usuários dos EUA comprem produtos da empresa diretamente do aplicativo de mídia social. Conforme relatado pela Reuters, isso significa que será possível finalizar compras a partir do app, sem precisar sair da plataforma da Snap. 

O que você precisa saber: 

Apostando nos anúncios em redes sociais, a Snap é a segunda empresa do ramo que a Amazon firma um acordo do tipo. Recentemente, a companhia também fechou contrato semelhante com a Meta, que agora também permitirá que clientes vinculem contas Amazon ao Facebook e Instagram.

Dessa forma, um pedido poderá ser finalizado sem sair dos aplicativos da Meta, aproveitando os dados cadastrados na Amazon (cartão de crédito, endereço e mais). 

Embora o interesse maior seja da Amazon, a estratégia também é interessante para a Snap, já que impulsiona seus negócios de publicidade. 

A rede social registrou receita e crescimento de usuários acima do esperado nos últimos três meses, com os resultados sinalizando que os anunciantes estão se voltando para plataformas menores.