Uma testemunha acabou revelando no julgamento antitruste do Google quando a empresa paga em receita por publicidade e pesquisas no Safari, o navegador da Apple.

O vice-presidente sênior de serviços da Apple, Eddy Cue, chegou falar sobre o acordo em setembro. Segundo o executivo, a empresa controlada por Tim Cook queria uma fatia ainda maior do dinheiro pelo tráfego gerado no Safari, mas as empresas teriam concordado com os 36% revelados no tribunal.

Vale ressaltar que o Google também paga caro para vir como o mecanismo de busca padrão não só no Safari, mas também em outros navegadores famosos como o Firefox. Apenas em 2021, a empresa gastou US$ 26,3 bilhões para isso. Do montante, US$ 18 bilhões foram destinados à Apple.

O Google tem tentado manter todos esses detalhes em sigilo enquanto o julgamento avança nos Estados Unidos, mas os dados continuam vazando.

Relembre o caso:

Google terá que se defender de mais acusações 

Além de ser alvo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o Google está enfrentado outra batalha jurídica em novembro.

O caso também é relacionado com monopólio, só que desta vez na Play Store, a loja de aplicativos da empresa. O processo está sendo movido pela Epic Games, criadora do jogo Fortnite.

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