Antigamente, levavam meses para viajar longas distâncias e chegar a outros países mais distantes. Mas com o avanço da tecnologia de voo, como a capacidade de comportar mais passageiros e queimar menos combustível, as companhias aéreas se esforçam para oferecer uma viagem de longa distância mais confortável. Agora, o que antes levava meses, leva apenas algumas (várias) horas.

Os 5 voos mais longos do mundo 

Caso você prefira a ideia de passar a maior parte de sua viagem em um só meio transporte – talvez para poder assistir a todos os filmes de Jurassic Park e tirar uma soneca em paz, sem interrupções, ou caso queira evitar a bagunça de uma viagem com escala, estes estão os 5 voos mais longos do mundo:

5. Auckland (AKL) – Nova York (JFK)

Esse voo de Boeing 787-9 faz a rota entre o aeroporto JFK em Nova York (EUA) e o Aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia. Essa rota é oferecida pela Air New Zealand e pela Qantas, e percorre uma distância de 8.829 milhas aéreas. Isso significa que os passageiros levam 17 horas e 35 minutos para chegar ao seu destino.

Boeing 787-9 Qantas. Via Australian Aviation
Boeing 787-9 Qantas. Via Australian Aviation

4. Dallas (DFW) – Melbourne (MEL)

Outro voo de 17 horas e 35 minutos, desta vez com uma distância de 8.992 milhas aéreas. Essa rota da Qantas também utiliza o Boeing 787-9 para viagens entre o Aeroporto Internacional de Dallas (EUA) e o Aeroporto Internacional de Melbourne (Austrália).

3. Perth (PER) – Londres (LHR)

Mais um voo da Qantas feito um Boeing 787-9. Apesar do tempo de voo ser menor, de singelas 17 horas e 20 minutos, a distância percorrida entre os aeroportos de Londres Heathrow, na Inglaterra, e de Perth, na Austrália, é de 9.009 milhas aéreas. 

2. Singapura (SIN) – Newark (EWR)

O segundo voo mais longo, atualmente, ocorre entre o Aeroporto de Changi Singapura e o Aeroporto  Internacional de Newark, em Nova Jersey (USA). A rota da Singapore Airlines é feita em um Airbus A350-900ULR, e leva cerca de 18 horas e 45 minutos para percorrer as 9.525 milhas aéreas. 

Aeroporto de Changi Singapura/divulgação
Aeroporto de Changi Singapura/divulgação

1. Nova York (JFK) – Singapura (SIN)

Hoje em dia, o voo mais longo do mundo é a rota de 9.585 milhas aéreas entre o aeroporto JFK em Nova York e o Aeroporto de Changi Singapura. A rota também é operada pela Singapore Airlines, e conta com um tempo de voo de 18 horas 40 minutos, realizado em um Airbus A350-900ULR.