Se você aprecia o cinema alemão, vai querer assistir a um filme ou série com Louis Hofmann. O jovem ator ganhou fama nos últimos anos, não apenas na Alemanha, e conquistou um público cativo ao redor do mundo. Reunimos 5 produções em que Hofmann merece ser visto.
Provavelmente, a série Dark, da Netflix, é o título mais conhecido que conta com a participação do ator, mas Hofmann vem se destacando cada vez mais, tanto no cinema quanto na televisão.
A cada ano, Louis Hofmann recebe mais oportunidades, seja em um bom filme ou série. O sucesso da vez tem sido Toda Luz que Não Podemos Ver, produção original da Netflix. Os fãs têm elogiado a minissérie, então vamos começar por ela.
1- Toda Luz que Não Podemos Ver (2023)
A minissérie é o trabalho mais recente de Louis Hofmann e estreou no catálogo da Netflix em 02 de novembro, com quatro episódios já disponíveis.
Baseada no livro de mesmo nome publicado em 2014 e vencedor do Pulitzer, em 2015, de Anthony Doerr. A obra se tornou um fenômeno de vendas e recebeu ótimas críticas. Já a minissérie, apesar de ter se tornado sucesso entre o público da plataforma de streaming, não corresponde à altura narrativa e enredo do livro.
O pano de fundo da história e cenário é a Segunda Guerra Mundial. A história se passa na França ocupada pelos nazistas e acompanha a trajetória de Marie, vivida por Aria Mia Loberti e Werner, papel de Hofmann.
Nos últimos dias da Segunda Guerra, os caminhos de Marie, uma garota francesa cega, e Werner, um soldado nazista, se cruzam. Marie vive com o pai, Daniel LeBlanc (Mark Ruffalo), e os dois fogem da cidade após ela ser tomada pelos nazistas. No meio da fuga, Daniel também protege uma pedra lendária chamada Mar de Chamas, um item raro e poderoso que está na mira do exército alemão.
Ao longo de quatro episódios, acompanhamos o retorno ao passado dos protagonistas, para entendermos como vivem o presente e o impacto das escolhas que farão para o futuro.
O elenco conta ainda com Hugh Laurie, da série House, Lars Eidinger e Luna Wedler. A direção é do cineasta Shawn Levy.
2- Terra de Minas (2016)
O longa Terra de Minas foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2016. Novamente temos um filme que se passa no fim da Segunda Guerra Mundial, em que Louis Hofmann interpreta Sebastian Schumann, um soldado alemão.
Aprisionado pelos dinamarqueses, ele pertence a um grupo de mais de 2 mil soldados nazistas capturado pelas forças aliadas para escavar e desarmar mais de 2 milhões de minas terrestres na Dinamarca, isso com as próprias mãos! E detalhe, o filme é baseado em fatos reais.
A direção e o roteiro do filme são de Martin Zandvliet e além de Louis Hofmann, o elenco conta com Roland Moller, Mikkel Boe Folsgaard e Joen Basman.
Terra de Minas recebeu reconhecimento de destaque na época do lançamento e ganhou visibilidade em festivais da Europa. Para assistir, está disponível para compra no Google Play ou Apple TV.
3- O Falsificador (2022)
E não é que temos outro filme com Louis Hofmann que se passa no período da Segunda Guerra Mundial?! Neste enredo, Louis Hofmann é Cioma Schönhaus, um artista gráfico judeu que vive em Berlim, em 1942. Para escapar da deportação pelos nazistas, ele assume a identidade de um oficial da marinha alemã e se junta a um grupo clandestino.
Cioma passa a produzir identidades falsas e se torna famoso por isso. Nesse clima de guerra dos anos 1940, em meio à vida noturna da cidade, o artista encontra o amor, enquanto falsifica identidades com seu talento nato. E como falsificador, acaba salvando a vida de muitas pessoas.
O filme também é inspirado em uma história real, criada a partir do livro de memórias de Cioma Schönhaus, publicado em 2004. Dirigido por Maggie Peren e com os atores Jonathan Berlin, Luna Wedler e Nina Gummich no elenco.
Até o momento, O Falsificador não está disponível nas plataformas de streaming, mas tem a opção de compra ou aluguel no Prime Video, Google Play e Apple TV.
4- Freistatt (2015)
Neste filme, que tem o título em inglês de Sanctuary, Louis Hofmann interpreta Wolfgang, um menino de 14 anos, que é deportado de sua família para o santuário isolado da Instituição chamada Bem-Estar da Igreja.
A narrativa se passa em 1968 e aborda a história de uma escola cristã que esteve em atividade até meados dos anos 70. O filme mostra que a instituição funcionava como um reformatório, em que repressão e violência eram formas de aprendizagem. O local era uma mistura de campo de trabalho e prisão de segurança máxima, isolado em uma paisagem de lama e pântano.
Hofmann ganhou o Prêmio de Cinema da Baviera de 2015 e o Prêmio de Atores Alemães de 2016 (Deutscher Schauspielerpreis), como melhor ator estreante.
Freistatt foi dirigido por Marc Brummund e tem no elenco Alexander Helg, Stephan Grossmann, Max Riemelt, entre outros. Está disponível no HBO.
5- Dark (2017 a 2020)
Não poderia ficar de fora o papel mais conhecido de Louis Hofmann, o de Jonas na série Dark. Podemos dizer que com esse papel, Hofmann ganhou fama mundial.
A série original da Netflix despertou a atenção do público com uma trama, por vezes confusa e misteriosa, e uma boa dose de ficção científica. Na pele da versão jovem de Jonas, o rapaz participa de um intrincado enredo que envolve segredos de quatro famílias.
No início, é um pouco difícil identificar todos os papéis e a qual família pertence cada personagem. Eles vivem em Winden, uma pequena cidade de aparência tranquila. No entanto, tudo muda com o desaparecimento de duas crianças, na região próxima à usina nuclear da cidade.
Inicia-se a investigação da polícia e segredos dessas famílias começam a aparecer. E nesse momento, somos transportados para cenas que se entrelaçam no tempo e no espaço, em um misterioso quebra-cabeças. Os acontecimentos do presente também se repetem em tragédias do passado.
A série foi criada por Baran bo Odar e Jantje Friese e no elenco se destacam, além de Louis Hofmann, Lisa Vicari e Andreas Pietschmann. Os 25 episódios das 3 temporadas estão disponíveis na Netflix.
Fonte: Olhar Digital
Comentários