Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Arias é ‘espião’, e Colômbia busca vitória inédita: ‘Sempre há uma primeira vez’

15/11/2023 às 18:58
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Colômbia e Brasil se enfrentam na quinta-feira, às 21h, no estádio Metropolitano, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Os Cafeteros terão um grande destaque: Jhon Arias, jogador do Fluminense. Mas apenas dentro de campo. Fora, Arias atua como uma espécie de “espião”. 

Conhecedor de Fernando Diniz, seu técnico no Flu e comandante da seleção brasileira, e também de alguns dos convocados (é companheiro, por exemplo, de André, que deve ser titular do Brasil), Arias garante ter repassado esse conhecimento para seus companheiros e comissão técnica. 

“Eu tratei de colaborar, conheço o professor Diniz e a maioria dos jogadores, porque os enfrento a cada oito dias. Claro que tenho certa noção sobre o que eles podem fazer e essa informação coloquei à disposição da seleção”, revelou Arias em coletiva. 

A Colômbia busca quebrar um tabu histórico: nunca venceu os brasileiros pelas Eliminatórias. Na história, são três triunfos, um em amistoso e dois em Copas América. Nunca pelas Eliminatórias. Néstor Lorenzo, treinador do time, acredita no fim desse tabu. 

“Sempre há uma primeira vez para ganhar, e acredito que é um bom momento. Convenhamos que o Brasil tem jogadores nos melhores times do mundo, de muita categoria, teremos que fazer um esforço grande para equiparar essa categoria. Tomara que possamos conseguir essa primeira vitória em Eliminatórias”, garantiu. 

A seleção colombiana terá mudanças para o duelo. No gol, volta Camilo Vargas, que cumpriu suspensão no último duelo. Daniel Muñoz é outro que retorna, na lateral direita. Lerma também deve voltar ao meio, depois de se recuperar de lesão. Luis Díaz, que sofreu com o sequestro do pai nas últimas semanas, está confirmado. 

As dúvidas ficam por conta do substituto de Arias (Castaño ou Carrascal) e pela participação, ou não, de James Rodríguez, que reclamou de um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda. 

O provável 11 colombiano, no 4-3-3, é formado por  Vargas; Daniel Muñoz, Carlos Cuesta, Davinson Sánchez e Deiver Machado; Jorge Carrascal (Castaño), Jefferson Lerma, Matheus Uribe; James Rodríguez (Luis Sinisterra), Luis Díaz e Rafael Santos Borré. 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias