O bom filho a casa torna. O fixo Leco seguiu à risca o ditado popular e retornou ao Jaraguá para conduzir o clube de volta ao caminho dos títulos. Multicampeão nos anos dourados do time catarinense, o experiente jogador conquistou em casa a Copa Sul e deu mais um passo rumo ao seu principal objetivo.
“A minha volta está diretamente ligada a um projeto de voltar a disputar a Libertadores, o Mundial. Desde 2021, quando retornei, trabalhamos em um cronograma totalmente direcionado a buscar vagas para disputar estas competições, que possuem um valor muito importante para o clube”, disse Leco.
Aos 38 anos, o fixo fez parte do histórico elenco do Jaraguá que conquistou seis Libertadores de forma consecutiva. Com o título da Copa Sul, o Aurinegro recebeu uma vaga para disputar a Supercopa do Brasil, competição que decide o representante brasileiro no torneio continental.
“Foi uma semana desgastante, por ser um torneio curto de jogos todos os dias e com equipes fortes, mas tínhamos nosso objetivo muito claro. Na semifinal enfrentamos o Joaçaba, uma equipe que exigiu muito fisicamente vencemos por 3 a 2 na prorrogação”.
Ídolo do Jaraguá, Leco segue em busca do sonho de voltar a disputar uma Libertadores e se tornar ao lado da ACBF, o maior vencedor da competição. Em entrevista ao Programa De Bica, em oGol, o veterano relembrou os grandes empates com o time de Carlos Barbosa, além de contar bastidores do anos dourados do Aruinegro. Veja a entrevista completa!
Fonte: Ogol
Comentários