O programa Inova Amazônia, desenvolvido pelo Sebrae para fomentar negócios sustentáveis na região amazônica, ganhou destaque internacional durante a apresentação do diretor-técnico Bruno Quick no Web Summit Lisboa 2023.
Para quem tem pressa:
A estratégia do programa é impulsionar pequenos negócios, startups e ideias inovadoras alinhadas à bioeconomia, com foco na preservação e uso sustentável dos recursos da biodiversidade amazônica.
‘Inova Amazônia’ no Web Summit Lisboa
O Sebrae já investiu R$ 23 milhões em ações como aceleração, bolsas, eventos e missões internacionais no Inova Amazônia. Quick ressaltou a importância de refundar o modelo econômico na região amazônica, buscando conciliar atividades econômicas e sociais com a preservação do meio ambiente.
Durante a apresentação, ele destacou a diversidade de setores abrangidos pelo Inova Amazônia. Entre eles, estão:
O programa atualmente trabalha com a aceleração de 229 empresas nos estados da Amazônia.
“É uma economia nova que vive, convive e se vale das riquezas provenientes da população e da região amazônica”, afirmou Bruno Quick, ressaltando o compromisso do Sebrae com a inovação, diversidade e sustentabilidade na região.
O Sebrae visa ampliar sua atuação no Inova Amazônia até a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), prevista para ocorrer em 2025 na cidade de Belém, capital do Pará. O objetivo é consolidar os esforços para impulsionar a economia na região de maneira sustentável.
Delegação do Brasil
O Pavilhão Brasil no Web Summit Lisboa 2023 se destaca como um hub de inovação, diversidade e empreendedorismo. Ele reúne mais de 400 empresários e 185 empresas apoiadas pela Missão Brasil de Internacionalização, promovida por entidades como ApexBrasil, Serpro e Sebrae.
Organizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Embaixada do Brasil em Lisboa, a participação brasileira evidencia a relevância do país no evento tecnológico.
Na cerimônia de abertura, os presidentes da ApexBrasil, Serpro e Sebrae enfatizaram a importância da sólida presença do Brasil no evento. Destacaram o compromisso com a inovação, a missão de consolidar o país como inovador global e a diversidade da delegação brasileira, representando setores diversos, desde fintechs até agritechs e healthtechs.
Fonte: Olhar Digital
Comentários