A seleção brasileira levou a virada da Colômbia, na noite desta quinta-feira, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias. O goleiro Alilsson foi o primeiro a falar após o encontro, e criticou o desempenho do time.
Foi a primeira derrota brasileira na história para a Colômbia em Eliminatórias. Ambos os gols Cafeteros foram marcados por Luis Díaz, e ambos em jogadas pelo alto. Alisson analisou.
“É difícil ganhar deles aqui, as últimas vezes a gente empatou. Isso mostra quão difícil é. Eles equilibram o jogo na parte física, e hoje tiveram um jogador que desequilibrou com dois gols em cruzamentos. Algo que temos de melhorar muito”, criticou o arqueiro.
Fazendo uma análise mais ampla da performance brasileira, Alisson reclamou, ainda, da falta de efetividade do time no último terço. O Brasil acertou o alvo apenas três vezes, contra dez do rival.
“A gente sai decepcionado com o resultado. Primeiro tempo a gente dominou o jogo, mas dois cruzamentos, dois lances que dormimos… Não pode acontecer isso. Mas o Brasil tem de criar mais oportunidades, tem de ser mais soberano. Futebol não se ganha com a camisa, e hoje a gente não fez o suficiente para sair com a vitória”, lamentou.
Allisson é companheiro de time do carrasco desta noite, Luis Díaz, que viveu momento difícil nos últimos anos. O pai do colombiano foi sequestrado, mas conseguiu ser resgatado. Alisson elogiou Díaz.
“O Lucho é sem palavras, um amigo que sofreu demais nos últimos dias com o sequestro do pai dele. Ele merece tudo de melhor”, afirmou.
Fonte: Ogol
Comentários