O centroavante Deyverson faz um ano de 2023 irretocável. Ele é o principal nome do Cuiabá, onde tem tido participação decisiva na grande campanha pelo Campeonato Brasileiro. E essa parceria pode estar perto do fim, já que o Grêmio surge como interessado no veterano.
Deyverson tem contrato com o Cuiabá até 2024 mas, de acordo com o Globo Esporte, o jogador veria com bons olhos a mudança para o Rio Grande do Sul, onde foi comparado a Jael, campeão da Copa Libertadores com o Tricolor Gaúcho.
Nesta temporada, Deyverson entrou em campo para 42 partidas e já possui a marca de 17 tentos marcados, uma média de 0,40 gol/jogo. Essa é sua melhor marca desde que passou a atuar em competições de primeiro nível.
Além dos gols, o atacante ainda contribuiu com duas assistências, totalizando 19 participações nos 80 gols de sua equipe no ano. Ou seja, Deyverson teve contribuição decisiva em quase 25% dos gols do Dourado até aqui.
Depois de deixar o Palmeiras no ano passado, o jogador de 32 anos já atingiu os 23 gols marcados em 58 confrontos disputados com a camisa do Cuiabá.
Deyverson surgiu para o futebol com a camisa do Mangaratibense, clube que disputava a terceira divisão do Campeonato Carioca. Em 2011 e 2012, o atacante anotou nove gols em cada edição da disputa e, na sequência, rumou à Europa para defender o Benfica B.
O então jovem jogador passou ainda pelo Belenenses, pelo Colônia, da Alemanha, antes de se mudar para a Espanha e defender o Levante e o Alavés. Portanto, em quatro temporadas, o brasileiro passou por cinco equipes diferentes.
Sem nunca se fixar em uma equipe, o ano mais goleador de Deyverson foi em 2014, pelo Belenenses, quando atingiu a marca de 11 tentos anotados distribuídos entre a temporada 2013/14 e o início da temporada 2014/15.
Em 2017, o atacante acertou com o Palmeiras e, enfim, se estabilizou em uma equipe. Autor do gol do título do Verdão na Libertadores de 2021, Deyverson, no entanto, nunca atingiu a casa das dezenas de gols em uma mesma temporada.
Portanto, como dito anteriormente, Deyverson finalmente ultrapassou esse patamar com a camisa do Cuiabá. Como se não bastasse, o jogador pode simplesmente ser o substituto de Luis Suárez, que deve se juntar a Lionel Messi no Inter Miami. O “menino maluquinho” está cada vez mais lúcido na frente dos goleiros adversários.
Fonte: Ogol
Comentários