Em ritmo cadenciado, Portugal sofreu com a falta de intensidade e superou a defesa de Liechtenstein somente no segundo tempo. Com gols de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, os lusos venceram fora de casa e sustentaram a campanha com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Euro.
No Grupo J, os portugueses lideram com larga vantagem e chegaram aos 27 pontos com a vaga confirmada desde a última rodada. Sem pontuar, Liechtenstein alcançou a nona derrota na trajetória e seguiu na lanterna da chave.
Garantido na Eurocopa, Roberto Martínez mandou a campo uma formação ofensiva a fim de dominar as ações ofensivas. No entanto, a modesta seleção de Liechtenstein apresentou uma marcação sólida e segurou os lusos nos primeiros 45 minutos.
Sem apresentar variações de jogadas, Portugal ficou preso na retranca dos donos da casa. Acumulando cruzamentos sem perigo, o selecionado luso criou o primeiro lance de perigo após 20 minutos. Com liberdade pela esquerda, Rúben Neves arriscou de fora da área, contou com um desvio na defesa e obrigou uma grande intervenção do goleiro Büchel.
Bem marcado, Cristiano Ronaldo apareceu poucas vezes na primeira etapa. O camisa 7 teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, mas acertou a barreira. Em outro lance, João Cancelo cruzou no segundo poste e CR7 mandou de bicicleta longe da meta adversária.
Somente na reta final, os lusos aceleraram a troca de passes e intensificaram as chegadas no ataque. A mudança de ritmo proporcionou a única chance real de gol na etapa inicial. Em nova investida de Cancelo, o lateral levantou na cabeça de Gonzalo Ramos, que, livre na pequena área, errou a testada, tocando para fora.
A falta de ímpeto que perseguiu Portugal durante o primeiro tempo, mudou completamente na segunda etapa. Em dois minutos, os lusos criaram duas chances para Cristiano Ronaldo marcar e o atacante aproveitou melhor na segunda.
Depois de acertar a trave na primeira jogada do segundo tempo, CR7 recebeu investida de Diogo Jota, correu livre pela esquerda e encheu o pé na saída do goleiro. 10 gols para Cristiano Ronaldo nestas Eliminatórias para a Euro e artilharia empatada com Lukaku.
O gol abriu o apetite de Portugal, que sustentou a postura agressiva e o ritmo alto. Cristiano seguiu sendo o jogador mais acionado do ataque luso, mas não conseguiu voltar a balançar as redes. O aumento do placar ficou a cargo de João Cancelo.
Aos 12, o zagueiro António Silva lançou pela direita e o lateral do Barcelona aproveitou a saída atrapalhada do goleiro, fora da área, para limpar o defensor e tocar na meta vazia.
A vantagem conquistada cedo devolveu o ritmo lento na partida. A seleção lusa seguiu no controle absoluto do jogoo, mas voltou a abusar dos cruzamentos na área para superar a marcação de Liechtenstein.
Novamente na reta final, os comandados de Roberto Martínez tentaram acelerar o jogo e, com novas peças, intensificaram a busca pelo terceiro gol. João Félix e Gonçalo Ramos chegaram a mandar para as redes, ambos em jogada de cruzamento na área, mas os dois lances foram invalidados por impedimento. Era realmente uma noite pouco inspirada dos lusos.
Fonte: Ogol
Comentários