Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Venezuela e Equador empatam sem gols pelas Eliminatórias e estacionam na tabela

16/11/2023 às 20:14
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Venezuela e Equador promoveram um duelo carente de inspiração e velocidade. Em uma partida sem chances reais de gols, os goleiros foram meros espectadores do empate em 0 a 0, que frustrou nenhum dos dois lados.

Com o resultado, a Venezuela perdeu a chance de encostar na liderança das Eliminatórias e permaneceu na segunda posição, momentânea, com oito pontos. Do outro lado, o Equador estacionou em sexto, com cinco pontos.

Venezuela e Equador protagonizaram um primeiro tempo pouco inspirado em Maturín. Os dois times encontraram dificuldades para propor a partida e criaram poucas chances de sair na frente.

O início de partida até se mostrou promissor. Logo no primeiro ataque, o Equador aproveitou cobrança de escanteio e mandou a bola nas redes com Pacho, mas o lance terminou invalidado após longa análise do VAR, apontando impedimento no primeiro desvio.

Apesar da leve superioridade do Equador na posse de bola, a Venezuela conseguiu chegar no ataque com mais perigo. Apostando na velocidade de Soteldo para puxar os contragolpes, a Vinotinto encaixou sua primeira saída forte na reta final. Aos 35, o camisa 10 do Santos disparou pela esquerda, invadiu a área e mandou cruzado para a defesa segura de Domínguez.

O lance animou os minutos finais da primeira etapa. A seleção equatoriana intensificou suas ações ofensivas, mas seguiu sem incomodar a meta defendida por Romo. 

Assim como o primeiro tempo, a etapa final também começou agitada, mas não sustentou o ritmo. Com quatro minutos, Moisés Caicedo tentou surpreender o goleiro venezuelano e, do meio-campo, mandou raspando a trave dos mandantes.

De diferente dos primeiros 45 minutos, foi apenas o equilíbrio da Venezuela pela posse de bola. A Vinotinto igualou o tempo de controle de bolas, mas também não conseguiu converter as tentativas em chances de inaugurar o placar.

Na reta final da partida, os dois times ameaçaram uma intensificação ofensiva e não sustentaram. Sem inspiração e sem criatividade para vencer as defesas, ambas equipes aceitaram o placar zerado e decepcionaram a torcida que lotou o estádio na expectativa de um confronto mais animado.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias