Os campeões de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Gilberto Silva e Roberto Carlos, lançaram o aplicativo Striver, durante o Web Summit 2023, em Lisboa (Portugal). E o app promete revolucionar as interações online no mundo do futebol.

Para quem tem pressa:

Isso porque a ideia do Striver, segundo os atletas, é proporcionar um ambiente seguro e livre de abusos para os amantes do esporte. A rede social tem como propósito viabilizar interações com jogadores. Entram aqui os próprios Gilberto Silva e Roberto Carlos, além dos ingleses Harry Maguire e Sol Campbell, todos cofundadores da plataforma.

Striver: um app social para o mundo do futebol

Montagem com capturas de tela do aplicativo Striver lançado por campeões da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira
(Imagem: Divulgação)

O cenário atual das discussões sobre futebol na internet muitas vezes é marcado por ofensas e hostilidades, especialmente quando se trata de divergências de opiniões. Jogadores e personalidades públicas, por sua vez, enfrentam ameaças e abusos online, principalmente em momentos de resultados negativos para suas equipes.

O Striver surge como uma resposta a esses desafios, oferecendo um espaço específico para a comunidade de futebol se conectar de maneira construtiva, conforme apresentado pelos ex-jogadores da Seleção.

A proposta do aplicativo vai além de simples interações, porque inclui desafios e conversas relacionadas ao futebol. A promessa é proporcionar oportunidades para os usuários se conectarem com talentos e torcedores, criando um espaço positivo onde todos possam compartilhar seus pensamentos de forma autêntica, segundo o comunicado oficial.

O texto também ressalta que um dos diferenciais do Striver é o uso de inteligência artificial (IA) para moderar os comentários antes que sejam publicados, para garantir um ambiente livre de abusos. Assim, o aplicativo busca ser o futuro das interações online na comunidade de futebol.

Gilberto Silva, cofundador do app, destaca a visão do Striver como um lugar onde talento e fãs de elite podem se conectar de maneira autêntica. “Com o Striver, estamos comprometidos em acabar com o abuso e o assédio online”, afirma.

O CEO da nova plataforma é o inglês Tim Chase e o Striver está disponível para download tanto na Play Store (para Android) quanto na App Store (para aparelhos da Apple).