A fintech de serviços financeiros Nubank lançou, nesta segunda-feira, uma nova funcionalidade em seu aplicativo: um recurso que bloqueia ligações de falsas centrais de atendimento. Uma vez ativado, o sistema processa as chamadas que o seu smartphone recebe e impede que possíveis criminosos entrem em contato com você para roubar seus dados. Dentre os golpistas, é possível se prevenir tanto contra quem alega ser o Nubank quanto quem diz ser de outras empresas. A seguir, saiba como usar o bloqueador de chamadas.
Alô Protegido: entenda como ativar o bloqueador de chamadas do Nubank
Tempo necessário: 2 minutos.
O recurso só pode ser ativado pelos correntistas do banco e é obrigatório ter o aplicativo baixado no seu celular. Além disso, seu acesso a conta bancária/app precisa estar ativo. Ademais, é preciso adiantar que, por enquanto, a função só está disponível para os celulares com sistema operacional Android.
- Abra o app
Acesse a área de trabalho do seu celular, procure pelo aplicativo do Nubank e clique sobre ele ao encontrá-lo;
- Acesse o menu
Na página inicial, selecione o ícone com sua foto de perfil, localizado no lado esquerdo superior. Isso mostrará as opções do menu;
- Clique no local correto
Em seguida, acesse as opções de proteção clicando no botão “Segurança”;
- Selecione a opção desejada
Procure pelo botão “Alô Protegido” na lista de funções e selecione-o;
- Ative a funcionalidade
Selecione o botão deslizante até ele fica roxo para ativar a funcionalidade. Também será necessário ceder permissão ao app, que irá monitorar as chamadas para bloquear as que forem suspeitas.
A funcionalidade Alô Protegido é gratuita e pode ser ativada ou desativada sempre que você precisar, basta ter acesso ao seu aplicativo para executar a ação. Além disso, caso ocorra algum problema, você pode acessar uma aba específica dentro do app para relatar as dificuldades com este novo recurso ou ainda acessar o chat do banco para falar com um atendente.
Fonte: Olhar Digital
Comentários