A noite da seleção brasileira contra a Colômbia foi infeliz, com poucos motivos para comemorar. Mas não para Endrick, que pouco pode fazer ao sair do banco de reservas a oito minutos do fim do jogo e logo depois do Brasil sofrer a virada (2 a 1). Endrick entrou para a história da seleção, ao se tornar o quarto atleta mais jovem em toda a história a vestir a Canarinho profissionalmente.
A estreia de Endrick pela seleção principal se deu aos 17 anos, três meses e 27 dias de vida. O prodígio do Palmeiras superou uma marca que durava mais de 90 anos, que vinha do ex-jogador Walter Fortes. Ex-atleta do Fluminense, Walter jogou pela seleção apenas dois jogos, um em 1931 e outro em 1932, ambos em amistosos contra o Uruguai.
Além de superar Walter, Endrick acabou também tirando Ronaldo, o Fenômeno, da lista dos cinco mais jovens. Ronaldo ocupava a quinta posição, ao ter estreado em abril de 1994 quando era três meses mais velho que Endrick.
O pódio do ranking de respeito é formado apenas por ex-craques do Santos, todos dos anos dourados da década de 60. O mais jovem a jogar pela seleção brasileira em todos os tempos não poderia ser ninguem diferente de Pelé, seguido pelos companheiro de time Edu e Coutinho. O único desses jogadores todos que estreou com gol foi o Rei Pelé, que marcou na derrota em um amistoso contra a Argentina.
Fonte: Ogol
Comentários