‘Golden Jude Boy’: Bellingham é eleito melhor jogador sub-21 da Europa
Anuncie Aqui
Protagonista do Real Madrid neste início de temporada, o meio-campista Jude Bellingham foi anunciado, nesta sexta-feira, como o grande vencedor do prêmio Golden Boy, que elege o melhor jogador sub-21 do ano.
A premiação, que é organizada pelo jornal italiano Tuttosport desde 2003, será entregue a Bellingham no próximo dia 4 de dezembro, em Turim, na Itália. Presente na última Copa do Mundo com a seleção da Inglaterra, o jovem inglês foi decisivo para o Borussia Dortmund, que ficou com o vice-campeonato na última edição da Bundesliga.
Na atual temporada, após ser negociado por mais de R$ 540 milhões, o meio-campista fez jus ao investimento do Real Madrid e cravou um início avassalador com a camisa merengue, com 13 gols e três assistências em 14 jogos.
Os feitos foram suficientes para que Bellingham conquistasse 97% dos votos na eleição e garantisse o prêmio de forma “quase unânime. Além de Jude, outros jovens também foram lembrados. Linda Caicedo, atacante de 18 anos que foi destaque da seleção da Colômbia na última Copa do Mundo Feminina, ganhou o prêmio de “Golden Girl”.
Além dela, o adolescente Lamine Yamal, do Barcelona e da seleção espanhola, venceu a bonificação de “The Youngest” entregue ao jogador mais jovem ao subir ao pódio do “Golden Boy”. Ele tem apenas 16 anos.
JUDE BELLINGHAM is Golden Boy Absolute Best! @realmadrid #Goldenboy #Goldenboy2023 #football pic.twitter.com/VXIMAjlDED
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários