A gigante Amazon está mirando no enorme mercado da Índia. A empresa quer exportar mercadorias do país asiático no valor de 20 bilhões de dólares, quase R$ 100 bilhões, até 2025. Para isso, visa adicionar milhares de pequenos vendedores à sua plataforma de comércio eletrônico.
Leia mais
Aumento da demanda na Índia
Segundo a Amazon, houve uma enorme demanda por suplementos de saúde orgânicos “Made in India”, artigos para casa como toalhas de banho, tapetes de juta e jogos robóticos para crianças antes da venda da Black Friday Cyber Monday, um período de compras de 11 dias.
Estamos muito animados com o número de empresários que se inscreveram este ano. Estamos procurando aumentar a escala.
Bhupen Wakankar, diretor de comércio global da Amazon
Lançada em 2015, a Amazon Global Trade, plataforma de exportações entre empresas e consumidores (B2C) da gigante do comércio eletrônico, está ganhando força na Índia. A empresa adicionou mais de 100 mil pequenos fabricantes para vender uma ampla gama de produtos a clientes estrangeiros.
Milhares de pequenos exportadores, que antes não tinham acesso aos mercados globais, tiveram um crescimento anual de 70% nos negócios por meio da plataforma de comércio eletrônico da norte-americana. E isso ocorre no momento em que as exportações de mercadorias da Índia caíram 7% em relação ao ano anterior durante os primeiros sete meses deste ano fiscal.
Amazon está incentivando novos vendedores no país
Fonte: Olhar Digital
Comentários