Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESSylvinho leva a Albânia à classificação histórica da Eurocopa

Sylvinho leva a Albânia à classificação histórica da Eurocopa

spot_img

O empate entre Moldávia e Albânia nesta sexta-feira, 17, decretou a classificação antecipada dos albaneses à Eurocopa 2024. No comando desta campanha histórica, o técnico Sylvinho, que abraçou a oportunidade após o pesadelo de treinar o Corinthians, e conseguiu sua redenção com o futebol.

São quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota em sete partidas pelo Grupo E, que conta também com as seleções da República Tcheca, Moldávia, Polônia e Ilhas Faroe. Sylvinho leva uma Albânia que, antes desta edição, só havia participado da Eurocopa uma única vez, em 2016. 

Com os 14 pontos somados até aqui, os albaneses igualam a melhor campanha da sua história nas Eliminatórias da Eurocopa, quando conseguiram a qualificação para Euro 2016 pelo Grupo I, ficando em segundo lugar, atrás de Portugal. 

Na próxima segunda-feira, 20, Sylvinho terá a oportunidade de alcançar a maior pontuação da história do país do sudeste Europeu, precisando apenas de um empate ou vitória contra Ilhas Faroe, na Arena Kombëtare.

O técnico brasileiro tem sob seu comando um destaque que o ajudou a chegar nos resultados dentro de campo. O atacante Jesir Asani é o artilheiro da seleção nas eliminatórias. São três gols em seis jogos disputados do jogador, que atua pelo Gwangju, da Coreia do Sul. 

Além disso, Asani, de 28 anos, também divide a liderança de assistências da equipe albanesa com Ylber Ramadani, sendo duas para cada. O sistema defensivo de Sylvinho também é trunfo da campanha até aqui. São apenas quatro gols sofridos nos sete jogos disputados. A Albânia conseguiu sair sem ser vazada em três dessas partidas.

A Eurocopa 2024 terá seu início em 14 de junho e será disputada na Alemanha. O sorteio para a fase de grupos será realizado no dia 2 de dezembro, data que a Albânia e o técnico Sylvinho conhecerão seus próximos desafios, desta que já é uma campanha histórica.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img