Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta severo para o estado, evitando chuvas intensas, ventos fortes e outros riscos
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul, elevando a classificação para ‘perigo’ em termos de severidade climática. Após uma recente onda de calor com temperaturas elevadas, a população deve ficar atenta a possíveis impactos.
De acordo com o Instituto, há a possibilidade de chuvas intensas, podendo acumular até 100 milímetros ao dia, ventos de até 100 km/h, risco de queda de granizo, além de cortes de energia, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos em diversas regiões do estado.
O alerta vigora a partir das 10h deste sábado (18/11) e estende-se até às 12h de domingo (19/11).
Ontem, sob a influência da onda de calor, Dourados registrou máxima de 37,3ºC, com sensação térmica próxima aos 39ºC, segundo a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste.
Na manhã de hoje, às 8h, as tarifas marcaram 31ºC, com uma sensação térmica de 33,6ºC.
O Inmet prevê chuvas para a tarde e noite de hoje, com a temperatura atingindo os 40ºC. No domingo (19/11), o dia deve amanhecer chuvoso em Dourados, com céu encoberto ao longo do dia, e temperaturas variando entre 25ºC e 36ºC.
Na lista das 10 cidades brasileiras com as maiores temperaturas registradas na sexta-feira, cinco estão em Mato Grosso do Sul, lideradas por Porto Murtinho, seguidas por Três Lagoas, Água Clara, Coxim e Corumbá.
Fonte: Dourados News
Comentários