A Espanha finalizou sua campanha no Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa com uma vitória tranquila sobre a Geórgia em Valladolid. Com destaque positivo para a atuação de Ferran Torres e negativo para a lesão de Gavi, ‘La Roja’ venceu por 3 a 1.
Espanha e Escócia serão os representantes do Grupo A na Euro. Os espanhóis terminaram com 21 pontos em oito partidas, enquanto os escoceses (únicos a baterem a Espanha) empataram na rodada final e terminaram com 17 pontos.
O jogo começou bem movimentado no Nuevo José Zorrilla. Logo aos três minutos a Espanha abriu o placar em bola aérea. Em falta pelo lado esquerdo, Ferran Torres fez levantamento na segunda trave e o defensor Le Normand chegou na pequena área com o pé direito para completar e colocar na rede.
Os espanhóis até tiveram chance de ampliar pouco depois do seu primeiro gol, mas quem balançou a rede logo aos nove minutos foi a Geórgia. Khvicha Kvaratskhelia recebeu nas costas da defesa adversária e finalizou de canhota para deixar tudo igual.
O resto da primeira etapa foi totalmente controlado pela Espanha. Mais posse de bola, mais finalizações no alvo – a única da Geórgia na direção do gol foi o gol marcado Kvaratskhelia – e boas chances. No entanto, a equipe de De La Fuente perdeu Gavi por lesão e Sancet entrou em seu lugar.
No segundo tempo, um jogador que já tinha sido destaque nos 45 minutos iniciais mostrou definitivamente a que veio para o encerramento das Eliminatórias. Aos 10 minutos, Ferran Torres consagrou sua boa atuação aproveitando cruzamento de Gayá e marcando de cabeça para colocar a Espanha na frente de novo.
Em mais uma jogada pelo alto saiu o terceiro gol da Espanha. O jovem Yamal partiu para cima da marcação pelo lado direito, fez o levantamento e Lochoshvili desviou de cabeça contra o próprio patrimônio para dar números finais ao duelo: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários