Já classificada, a Inglaterra dominou a Macedônia, mas ficou devendo na efetividade e apenas empatou por 1 a 1, fora de casa. Apesar da atuação apagada, a partida serviu como laboratório para dar oportunidades a algumas joias inglesas e sustentou a campanha invicta dos comandados de Southgate.
O English Team terminou na liderança do Grupo C, com 20 pontos, e carimbou o passaporte para a Eurocopa. Já a Macedônia ficou longe da vaga e ficou em quarto, com sete. Completando a chave, a Itália ficou com a segunda posição, com 14, e superou a Ucrânia nos critérios de desempate.
A Inglaterra poupou alguns jogadores na última rodada das Eliminatórias da Euro. No entanto, mesmo com mudanças, principalmente no setor ofensivo, o English Team começou dominando a Macedônia do Norte, fora de casa.
Logo aos três minutos, Grealish construiu jogada individual pela esquerda e cruzou para Ollie Watkins, que foi travado na hora de empurrar para as redes. Pressionando por todos os lados, a Inglaterra carimbou a trave adversária com Declan Rice arriscando de fora da área.
O domínio dos comandados de Gareth Southgate permaneceu durante toda a etapa inicial, mas perdeu a intensidade próximo do intervalo. Sem conseguir segurar a posse de bola no campo de ataque, a Macedônia apostou em saídas rápidas e aproveitou os erros defensivos dos ingleses.
Na primeira tentativa, Maguire tentou virar o jogo e iniciou o contra-ataque dos mandantes. Na sequência do lance, o zagueiro derrubou Elmas, mas o árbitro não entendeu como pênalti. A mesma sorte não teve Rico Lewis, que cometeu a infração em Miovski e gerou a penalidade.
Na marca da cal, Enis Bardhi bateu no canto e Pickford espalmou, mas no rebote, o atacante estufou as redes e colocou a Macedônia em vantagem ainda no primeiro tempo.
No retorno do intervalo, a Inglaterra renovou sua pressão e intensificou as ações principalmente explorando a velocidade das pontas. No primeiro lance, Saka bateu cruzado e Grealish empurrou para as redes, mas o VAR identificou posição irregular e anulou o lance.
Assim como na etapa inicial, o English Team sustentou a postura ofensiva, mas desta vez contou com o “fator Kane” para chegar ao empate. Aos 14, um minuto depois da entrada do centroavante, Foden cobrou escanteio na área, Atanasov tentou se antecipar a Kane e mandou contra a própria meta, igualando o placar.
O gol animou os visitantes a aumentarem o ritmo em busca da virada. Lewis, Foden e Grealish arremataram com perigo contra a baliza de Dimitrievski, mas não venceram o goleiro da Macedônia.
A reta final da etapa repetiu o primeiro tempo com a queda de ritmo dos ingleses e o crescimento dos donos da casa. Apesar das poucas emoções nos últimos minutos, a Macedônia quase marcou nos acréscimos, mas Serafimov cabeceou livre na rede pelo lado de fora.
Fonte: Ogol
Comentários