O aplicativo de namoro Tinder está apresentando novidades para tentar aumentar o engajamento com as páginas de perfis dos usuários. O objetivo da atualização é levar mais informações de forma resumida e também criar maiores interações na plataforma.

Leia mais

Atualizações do Tinder

(Imagem: divulgação/Tinder)

Foco na Geração Z

Junto aos novos recursos, o Tinder também dará a opção de denunciar conteúdo específico das seções. Outros elementos do aplicativo estão sendo atualizados, como mudanças na interface do usuário, novas animações, incluindo a do “It’s a Match!”, e uma configuração de modo escuro.

A atualização faz parte de esforços da empresa em busca de maior engajamento dos usuários da Geração Z, pessoas nascidas entre a segunda metade da década de 1990 e o ano de 2010, no aplicativo.

Sabemos que a nova geração de daters prioriza qualidades baseadas em valor, como respeito (78%) e mente aberta (61%) em detrimento da aparência (56%). Eles se preocupam com conexões autênticas formadas por interesses compartilhados e causas comuns e não têm tempo para o ‘jogo’ das gerações anteriores.

Mark Van Ryswyk, diretor de produtos do Tinder

No mês passado, o Tinder lançou o recurso Matchmaker para permitir que seus amigos brinquem de cupido, visualizando e recomendando possíveis combinações de perfis.